Tamanho do texto

Juliana e Maria Cláudia desistiram por volta de 13h30 depois de noite cheia de irregularidades

A segunda prova de resistência do " Big Brother Brasil 16 " já tem seus vencedores. Renan e Tamiel foram os últimos a desistir do desafio, que durou pouco mais de 14h.

Renan e Tamiel são os últimos a sair da prova de resistência
Reprodução/Twitter/RealitySocial
Renan e Tamiel são os últimos a sair da prova de resistência

Na prova, metade dos brothers deveriam ficar vestidos de latinha de refrigerante dentro de um círculo recebendo gelo e vento de tempos em tempos enquanto suas duplas deveriam bater em um cronômetro ao ouvirem uma sirene. Como em todas as provas de resistência, dormir e fazer xixi era terminantemente proibido. Mas os brothers não pareceram ligar muito para as regras. 

Durante a madrugada, Ana Paula e Adélia foram as primeiras a desistir depois que Ana Paula começou a passar mal por causa do calor, se queixando de dor de cabeça e enjôo. Algumas horas depois, Ronan e Geralda também desistiram.

Por volta de 10h da manhã, foi a vez de Matheus e Munik desistirem depois de a sister garantir que não estava mais aguentando ficar acordada. As duas últimas duplas, Juliana e Maria Cláudia e Renan e Tamiel aguentaram por mais quase 4 horas.

Porém, foi nessas últimas horas de prova que uma chuva de irregularidades apareceu. Juliana e Tamiel, que estavam cuidando do cronômetro, dormiram diversas vezes. Os dois não esconderam isso e chegaram a falar sobre o que sonharam. 

Durante a noite também, Tamiel chegou a declarar que estava "fazendo xixi na calça aos pouquinhos", outra das regras que sempre foi muito clara nas provas de resistência das últimas 15 edições do reality.

Maria Cláudia, que estava de pé vestida de lata, também acabou cochilando e tirou os pés de dentro do círculo onde estava, pisando em cima dele.

Nas redes sociais, telespectadores estão revoltados pela falta de intromissão da rede Globo durante a prova, desclassificando os concorrentes na hora. Muitos estão ligando para a Central de Atendimento da emissora e pedindo para que a prova seja revista.

A reportagem tentou entrar em contato com a Central e com a assessoria de imprensa do programa, mas não obteve resposta. No site oficial do BBB, Renan e Tamiel foram noticiados apenas como "os últimos a desistir" e não como os novos líderes da casa.

Assista ao vídeo de Tamiel e Juliana confessando que dormiram durante a prova:


    Leia tudo sobre: BBB
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.