Tamanho do texto

Em atualização: Ana Paula, Adélia, Geralda e Ronan já desistiram da competição; público tem poder de "castigar" brothers na prova

A quinta liderança dentro da casa do "Big Brother Brasil" ainda está sem dono. Iniciada na noite de quinta-feira (18), a Prova do Líder desta semana está testando a resistência dos confinados. Divididos em duplas definidas por sorteio, os brothers que vencerem a disputa terão que compartilhar a liderança. 

rova do Líder exige resistência e compartilha a liderança entre duplas
Reprodução/TV Globo
rova do Líder exige resistência e compartilha a liderança entre duplas


"Como na primeira liderança compartilhada, a dupla vencedora terá que decidir quem ganha imunidade e quem leva dez mil reais. E a indicação pro Paredão, no domingo, terá que ser um consenso", explicou Pedro Bial .

O sorteio realizado ao vivo definiu quais seriam as duplas em jogo:  Adélia e Ana Paula , Ronan e Geralda , Cacau e Juliana , Matheus e Munik  e, por fim, Tamiel e Renan  formaram as equipes, que ficaram dispostas em dois andares diferentes de uma estrutura metálica.

"As duplas vão se dividir: um se veste de latinha e vai para a geladeira e o outro fica num cafofo confortável. Quando o sinal anunciar a contagem regressiva de vinte segundos, o participante tem que parar o cronômetro correspondente à sua dupla. Se não chegar a tempo, a dupla está eliminada. A eliminação pode ocorrer também se a pessoa-latinha sair da base circular ou por desistência", orientou o apresentador.

Prova do Líder
Reprodução/TV Globo
Prova do Líder


O público tem participação decisiva no resultado da prova. Os internautas têm o poder de atrapalhar a vida dos brothers ao determinar qual dos grupos recebe um jato de ar ou de gelo no corpo.

Ao alerta de um aviso sonoro, o participante que estiver fora da geladeira precisa correr até o cronômetro do número correspondente à dupla e apertar um botão para desativá-lo e por fim ao "castigo" do público. A eliminação da prova pode acontece se a pessoa vestida de latinha sair da base circular, se o brother não conseguir apertar o botão em até 20 segundos ou por desistência.

Eliminados

A primeira dupla a desistir da Prova do Líder foi Ana Paula e Adélia. A jornalista passou mal durante a disputa e se queixou de fortes dores de cabeça, abandonando a prova durante a madrugada. Na manhã desta sexta-feira (19), Ronan e Geralda também foram eliminados depois que o estudante de filosofia desistiu de continuar no jogo. "Eu fui fraco", lamentou o brother.



    Leia tudo sobre: BBB
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.