Hubs de Novela

enhanced by Google
 

Araguaia

Compartilhar:
  • Emissora

    Rede Globo

  • Horário

    18h

  • Estreia

    27/08/2010

  • Autor

    Walther Negrão

  • Diretor

    Marcos Schechtman

A novela conta a história de Solano Rangel, um homem marcado para morrer. Segundo a trama, em 1845 uma maldição é lançada por uma tribo indígena sobre os homens de sua família, de forma que todos devem morrer às margens do Rio Araguaia. A maldição se cumpre e o pai de Solano torna-se a primeira vítima.

Ler biografia completa

Resumo de Novela: Araguaia

Todas as Novelas

Esmeralda e Safira implicam com Ametista. Mariquita pede que Gabriel tome cuidado com Max. Beatriz conta para Geraldo que Max foi quem o sequestrou quando ele era criança e o entregou para o coronel Lutti. Neca pede para trabalhar no armazém de Janaína. Gabriel avisa a Solano que Max está rondando a estância. Rudy pergunta se Gabriel sabe onde foram enterrados os inocentes que morreram na guerrilha. Max observa Amélia ir para o armazém. Rudy convida Manuela para lanchar com ele. Beatriz estranha a visita de Max. Bruno e Nancy reclamam de Neca. Pimpinela fala com Vilhena sobre a venda da estalagem. Mariquita agradece o carinho que todos estão tendo com ela depois que ficou doente. Beatriz liga para Solano e conta sobre sua conversa com Max. Vitor e Amélia se assustam ao ver Max em frente à porta de seu quarto.

ELENCO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Duelo de Celebridades

O que os famosos estão dizendo no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Araguaia

TUDO SOBRE ARAGUAIA

A novela conta a história de Solano Rangel, um homem marcado para morrer. Segundo a trama, em 1845 uma maldição é lançada por uma tribo indígena sobre os homens de sua família, para que todos morram às margens do Rio Araguaia. Sabendo da maldição, a avó de Solano, Antoninha, entregou seu filho Fernando ainda criança para ser criado por uma amiga longe dali. Anos depois, com a mãe à beira da morte, Fernando retorna com seu filho, Solano, para conhecê-la. Mas a maldição se cumpre e o pai de Solano torna-se a primeira vítima.

Após a morte do pai, Solano resolve permanecer na região do Araguaia na estância que sua avó lhe deixou de herança. Mais do que isso, o galã resolve construir e fundar com a população local a cidade de Girassol, baseada no cooperativismo e na plantação da flor que dá nome ao município.

Durante a trama, Solano se envolve com Manuela, filha do fazendeiro Max Martinez. Max é um explorador da mão-de-obra local e tem frequentes conflitos com o protagonista. Na narrativa, a mocinha divide o galã com Stela, viúva de Fernando. Stela pertence à tribo que amaldiçoou a família Rangel e tem papel fundamental no cumprimento da maldição.

Elenco:

Murilo Rosa – Solano Rangel
Cleo Pires – Stela
Milena Toscano – Manuela Martinez
Lima Duarte – Max Martinez
Laura Cardoso – Mariquinha
Edson Celulari - Fernando Rangel
Regina Duarte - Antoninha
Julia Lemmertz – Amélia
Raphael Viana- Frederico Martinez
Thiago Fragoso – Vitor Vilar
Thaís Garayp – Terê Tenório

 


Walther Negrão nasceu em Avaré, no interior do estado de São Paulo, em 1941. Aos 18 anos fez seu primeiro trabalho como autor no “Grande Teatro Tupi”, um programa que transmitia peças de teatro na televisão. Em 1964, Negrão escreveu “Renúncia”, sua primeira novela, exibida na TV Record. A estreia na TV Globo aconteceu em 1969 com a novela “A Cabana do Pai Tomás”, uma adaptação do romance de Harriet Stowe.

Com uma carreira de 51 anos, Walther Negrão já escreveu mais de 30 novelas, sendo 20 delas transmitidas pela Rede Globo, além de séries e minisséries de destaque como “Malu Mulher” (1979), “A Casa das Sete Mulheres” (2003) e “Carga Pesada” (2003).

Dentre as principais novelas escritas pelo autor estão: “Chega Mais” (1980), “Pão-pão, Beijo-beijo” (1983), “Livre para Voar” (1984), “Direito de Amar” (1987), “Fera Radical” (1988), “Top Model” (1989), “Despedida de Solteiro” (1992), “Tropicaliente” (1994), “Anjo de Mim” (1996), “Era uma Vez” (1998), “Vila Madalena” (1999), “Como uma Onda” (2004) e “Desejo Proibido” (2007).

O autor é casado há 48 anos com a psicopedagoga Orphila Negrão.

 

Marcos Schechtman iniciou sua carreira como diretor na TV Manchete em 1987 com a telenovela “Carmem”. Na mesma emissora, o profissional dirigiu ainda “Olho por Olho” (1988), “Kananga do Japão” (1989), “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1990), “Amazônia” (1991) e “Guerra sem Fim” (1993).

Em 1995, o diretor passou a trabalhar na Rede Bandeirantes, onde dirigiu “A Idade da Loba” (1995) e “O Campeão” (1996). Schechtman está na Rede Globo desde 1998 e dirige sua oitava novela na emissora. Ele já dirigiu, na Globo, “Corpo Dourado” (1998), “Suave Veneno” (1999), “Laços de Família” (2000), “O Clone” (2001), “Celebridade” (2003), “América” (2005) e “Caminho das Índias” (2009).

O diretor é casado com a atriz Paula Pereira, com quem tem dois filhos. Atualmente, o casal trabalha junto na novela “Araguaia”, em que Paula vive a personagem Dora de Almeida Lutti. A dupla também já se encontrou na trama de “Caminhos das Índias”. Na história, Paula viveu a personagem Durca.
 

Ver de novo