Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Anne Hathaway

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Anne Hathaway

  • Idade

    28 anos (12/11/1982)

  • Naturalidade

    Brooklyn, Nova York

  • Signo

    Escorpião

  • Status

    Namora Adam Shulman

A americana Anne Hathaway ganhou fama ao protagonizar o blockbuster “O Diário da Princesa”. Após um período fazendo filmes do tipo “para toda a família”, mostrou talento e maturidade em “Brokeback Mountain”, “O Casamento de Rachel” e “Alice no País das Maravilhas”. Com uma sólida carreira e muitas propostas, Anne é considerada uma das principais atrizes de sua geração, ao lado de nomes como Natalie Portman. Namora o também ator Adam Shulman.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • null
  • null
  • null
  • null
  • null
  • null

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Anne Hathaway no Twitter

  • chegadesonhar Só os que eu lembro o nome: Jessica Alba, Bradley Cooper, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Anne Hathaway, Jennifer Garner, Emma Robert, +
  • chegadesonhar Só os que eu lembro o nome: Jessica Alba, Bradley Cooper, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Anne Hathaway, Jennifer Garner, Emma Robert, +
  • rademidoff As pessoas dizem que eu pareço com geral!KKKKKKKKKK Ashley Tisdale,Priscila Fantin,Anne Hathaway,............ '-' pessoas nd a ver!
  • rademidoff As pessoas dizem que eu pareço com geral!KKKKKKKKKK Ashley Tisdale,Priscila Fantin,Anne Hathaway,............ '-' pessoas nd a ver!
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Anne Hathaway

BIOGRAFIA

Anne Jacqueline Hathaway nasceu no Brooklyn, em Nova York, no dia 12 de novembro de 1982. Filha do advogado Gerald Thomas Hathaway e da atriz Kathleen Ann, Anne tem um irmão mais velho, Michael, e um mais novo, Thomas. Descendente de franceses e irlandeses, o nome de Anne é uma homenagem à esposa de William Shakespeare.

Quando criança, Anne queria ser freira. Porém, ela desistiu da ideia aos 15 anos quando soube que seu irmão Michael era homossexual. A atriz sentiu que não poderia fazer parte de uma instituição religiosa que condena a opção sexual de seu irmão. “Como poderia apoiar uma organização que tem uma visão limitada do meu amado irmão?”, declarou recentemente. Na ocasião, toda sua família mudou de religião, da Católica Romana para a Igreja Episcopal, fato que só foi revelado em 2010.

A atriz começou a fazer teatro no colégio, onde participou de várias peças. Nessa época, estudou e atuou no Paper Mill Playhouse, teatro e escola de atores de Nova Jersey, e foi a primeira e única adolescente aceita no premiado grupo de teatro The Barrow Group, de Nova York.

Seus belos traços não revelam sua bela voz, mas desde cedo ela também mostra talento ao cantar. Como membro do Coral de Honra da All-Eastern U.S. High School, ela obteve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall, famosa casa de concertos nova-iorquina, em 1998 e 1999.

Três dias após sua segunda apresentação no Carnegie Hall, ela foi selecionada para o seriado “Caia na Real”, da Fox, que durou pouco. Com 16 anos, esse foi o seu primeiro trabalho na televisão.

Após o colégio, Anne estudou inglês e Estudos da Mulher em Vassar College e na Gallatin School of Individualized Study, instituição da Universidade de Nova York onde os alunos montam os mais variados currículos de acordo com seus interesses.

Seu primeiro papel em um filme foi em 2001, em “O Outro Lado do Céu”. Antes de começar a rodar o longa na Nova Zelândia, Anne foi selecionada para o papel de Amelia "Mia" Thermopolis em “O Diário da Princesa”, da Disney, depois de apenas um teste. O diretor, Garry Marshall, disse que ela caiu da cadeira na ocasião. Marshall achou que, pelo fato de ser desajeitada, ela seria perfeita para interpretar o personagem. Em entrevista, Anne negou ter caído, mas admite ser meio estabanada.

“O Diário da Princesa"
foi lançado antes de “O Outro Lado do Céu”, em uma tentativa de fazer o primeiro alavancar o segundo. “O Diário” foi um blockbuster mundial e a continuação logo começou a ser planejada. Além disso, sua atuação foi bem elogiada pela crítica, enquanto que o “O Outro Lado” lhe rendeu mais avaliações negativas.

Em 2002, Anne voltou aos palcos em “Carnival!” em boa performance. No mesmo ano, a atriz começou a gravar os audiolivros da série “Diários da Princesa”. Ela também emprestou a voz para a versão em inglês da animação japonesa “O Reino dos Gatos”.

Anne continuou a atuar em filmes voltados para a família e ficou com imagem de boa-moça. Em 2002, trabalhou em “O Herói da Família”, que recebeu boas críticas, mas foi um fracasso de bilheterias.

Em seguida, protagonizou “Uma Garota Encantada” (2004), filme que conta também com duas músicas cantadas pela atriz. No mesmo ano, Anne abandonou seu papel em “O Fantasma da Ópera” pois o cronograma do longa entrou em choque com a gravação de “O Diário da Princesa II: O Casamento Real” (2004). A atriz estava obrigada por contrato a trabalhar no mal avaliado porém rentável filme da Disney.

Em 2005, Anne voltou a emprestar a voz para uma animação: fez a Chapeuzinho em “Deu a Louca na Chapeuzinho”. O ano também marca o início dos papeis dramáticos na carreira da atriz. A começar por “Havoc – Garotas Sem Rumo”, no qual fez suas primeiras cenas de nudez ao interpretar uma socialite. Apesar do conteúdo mais forte em comparação aos anteriores, ela disse que não estava em busca de se firmar como uma atriz mais madura, mas que a nudez é algo natural do tipo de arte que ela faz, desde que seja pertinente.

Na sequência, Anne participou do polêmico “O Segredo de Brokeback Mountain”, sobre o relacionamento homossexual entre dois cowboys nos anos 1960. O filme foi bem recebido pela crítica e pelo público – faturou três de cinco nomeações ao Oscar, entre vários outros prêmios. A atriz teve seu bom desempenho ofuscado por Heath Ledger e fez cenas nua novamente.

No ano seguinte, experimentou a comédia em “O Diabo Veste Prada”, no qual ela fez a assistente de uma editora de revista de moda interpretada por Meryl Streep. Novamente não foi fácil para Anne se destacar ao lado de uma veterana de talento como Meryl. Após o filme, Anne elogiou muito a colega de set.

A atriz desistiu de participar da comédia “Ligeiramente Grávidos” (2007) pois o diretor queria usar uma cena de parto real e ela “não achava que fosse necessário para a história”.

Ela partiu então para o drama “Amor e Inocência” (2007), no qual vive a escritora britânica Jane Austen. No mesmo ano, a atriz participou da refilmagem de “Agente 86”, e mais uma vez mostrou que era capaz de movimentar as bilheterias.

Ao protagonizar “O Casamento de Rachel”, considerado um dos melhores filmes de 2008, recebeu muitos elogios e indicações a prêmios como o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz. Anne disse ter sentido uma grande ligação emocional com a personagem. É a partir daí que ela deixa de ser apenas uma estrela e passa a ser considerada uma atriz de talento.

Na sequência, participou da comédia “Noivas em Guerra” (2009) e da peça “Twelfth Night”, em Nova York. Anne também emprestou sua voz para um episódio dos “Simpsons”, que lhe rendeu um Grammy de melhor dublagem e para um capítulo de “Family Guy”.

Em 2010, a atriz continuou a participar de grandes produções de sucesso como “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton, “Idas e Vindas do Amor” e “Amor e Outras Drogas”.

Para 2011, estão previstos dois lançamentos com Anne: o longa “Um Dia” e a animação “Rio”, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, um dos criadores de “A Era do Gelo”. Rodrigo Santoro também emprestará sua voz para o desenho.

E Anne já tem vários planos para os próximos anos. Só em 2012, são quatro filmes. Ela deve participar da comédia “Bring Your Own”, com Natalie Portman como atriz e roteirista. Também tem papel garantido em “Chamado 3D – O Recomeço”, o terceiro da série de terror, de “The Dark Knight Rises”, da sequência de “Batman”, e, por fim, de “Alien, O Início”.

E deve ficar para 2013 a lenta adaptação para as telas da biografia da atriz e cantora Judy Garland, “Judy Garland, Uma Estranha em Oz”. Ao interpretar a atriz que ficou famosa em “O Mágico de Oz”, Anne também irá cantar.

E não é só o cinema que engorda sua conta: seu belo rosto e fama lhe garantem contratos polpudos com grifes de cosméticos.

<span>Uma das marcas registradas de Anne Hathaway é seu lindo sorriso </span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>A atriz começou o namoro com Adam Shulman em 2008, pouco depois de terminar com o italiano Rafaello Follieri</span> - <strong>Foto: BrainPix</strong> <span>A atriz, além bonita, é considerada uma das mais bem vestidas do show biz</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Em ´´O Casamento de Rachel``, Anne mostrou que, além de estrela, é uma verdadeira atriz</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Sua atuação no longa foi indicada ao Oscar de melhor atriz, mas ela acabou levando apenas o Critic's Choice Awards</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway em ´´Amor e Outras Drogas`</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

O primeiro namorado de Anne após sua estreia no cinema foi Scott Sartiano, dono de um restaurante descolado em Nova York, com quem ela ficou menos de um ano, em 2002.

Em 2004, a atriz pensou ter achado seu príncipe, como no filme, mas ele acabou virando sapo. Ela envolveu-se com o italiano Raffaello Follieri, executivo do ramo imobiliário.

Durante o romance, Anne fez parte do conselho da Fundação Follieri, além de fazer doações em dinheiro à instituição. Criada em 2003 por seu namorado, a ONG promovia a vacinação de crianças na Nicarágua e Honduras, mas passou a ter problemas com o Fisco americano por não prestar contas da maneira devida.

Anne, ao temer que esse e outros problemas legais de seu namorado pudessem afetar sua carreira, terminou com Follieri em 2008. No mesmo mês do fim do romance, o italiano foi preso por acusações de fraude. O FBI chegou a confiscar diários particulares da atriz na casa de Follieri, mas ela não recebeu nenhuma acusação.

Após declarar-se culpado de 12 acusações, ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão. A atriz disse ter ficado em choque com a prisão de seu ex-namorado e que conseguiu continuar trabalhando nessa época graças ao apoio dos amigos. Antes de seu ex ter problemas com a justiça americana, ela chegou a declarar que o trabalho humanitário era um poderoso “afrodisíaco”.

Ainda em 2008, Anne começou um relacionamento com o ator Adam Shulman, com quem está atualmente. Apesar do problema com a fundação de seu ex-namorado, Anne continua fazendo trabalho social. Suas iniciativas nessa área já lhe renderam alguns prêmios.

Entre os amigos de Anne estão as atrizes Sienna Miller, Emily Blunt e Heather Matarazzo. A atriz é fã de Audrey Hepburn, Judy Garland e Meryl Streep, sendo comparada por críticos com as duas primeiras.

Cinema

2001 – O Diário da Princesa (Amelia "Mia" Thermopolis)
2001 – O Outro Lado do Céu (Jean Sabin)
2002 – O Reino dos Gatos (Haru – voz)
2002 – O Herói da Família (Madeline Bray)
2004 – Uma Garota Encantada (Ella of Frell)
2004 – O Diário da Princesa II – O Casamento Real (Amelia “Mia” Thermopolis)
2005 – Havoc – Garotas sem Rumo (Allison)
2005 – O Segredo de Brokeback Mountain (Lureen Newsome)
2005 – Deu a Louca na Chapeuzinho (Chapeuzinho – voz)
2006 – O DIabo Veste Prada (Andrea “Andy” Sachs)
2007 – Amor e Inocência (Jane Austen)
2008 – Passageiros (Claire)
2008 – Agente 86 (Agente 99)
2008 – Agente 86: Bruce e Lloyd Fora de Controle (Agente 99 – participação)
2009 – O Casamento de Rachel (Kym)
2009 – Noivas em Guerra (Emma)
2010 – Alice no País das Maravilhas (Rainha Branca)
2010 – Idas e Vindas do Amor (Liz Undertip)
2010 – O Amor e Outras Drogas (Maggie Murdock)
2011 – Um Dia (Emma)
2011 – Rio (Jewel – voz)
2012 – Bring Your Own
2012 – Chamado 3D – O Recomeço (Amy Kessler)
2012 – The Dark Knight Rises (Mulher-gato)
2012 – Alien: O Início
2013 – Judy Garland, Uma Estranha em Oz

Teatro

2002 - Carnival!
2009 - Twelfth Night

 

Ver de novo