Globo
18h
05/03/2012
Elizabeth Jhin
Rogério Gomes
É em nome das juras de amor que Carlos (Caio Manhente) busca o reencontro com seu amor de infância, a menina Elisa (Júlia Gomes). E é o amor incondicional que move as esperanças de Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) à procura de pistas que possam levá-la a seu filho, Rodrigo, desaparecido há quase 30 anos.
Ler biografia completaElisa/Amparo conversa com Rodrigo. Miriam diz a Fernando que Elisa é uma farsante e conta o que descobriu sobre o assassinato de Zenóbio. Amparo entrega a carta de Angélica para Rodrigo. Priscila fica sensibilizada com o pedido de Kléber para que ela fique no Brasil. Melissa afirma que sairá ilesa de seus crimes por falta de provas. Hamilton incentiva Tobias a reatar com Jacira. Regina culpa Valdirene por ter perdido seu emprego e avisa que deixará Michele com ela. Eduardo convence Laís a se entender com Marlene. Regina faz Michele se sentir culpada por ter que morar com Valdirene. Gracinha leva alguns de seus pertences para a casa de Pedro. Miriam pede para Rodrigo não ir à casa de Melissa antes de conversar com ela. Clara pressente que algo de ruim irá acontecer. Rodrigo ouve Melissa conversar com Virgílio e confronta a tia.
É em nome das juras de amor que Carlos (Caio Manhente) busca o reencontro com seu amor de infância, a menina Elisa (Júlia Gomes). E é o amor incondicional que move as esperanças de Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) à procura de pistas que possam levá-la a seu filho, Rodrigo, desaparecido há quase 30 anos. Sem se preocupar com o caminho árduo que percorrerão, os dois iniciam uma jornada no escuro, cheia de obstáculos, intrigas e armações, com um só objetivo: a expectativa de que um dia a vida volte a ser completa.
A perseverança de Verbena é invejável. Quase três décadas se passaram e ela continua em busca do maior amor de sua vida, seu filho Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). Aos três anos, enquanto brincava em uma pracinha, o rico herdeiro da família Borges sumiu misteriosamente. Rodrigo cresceu na pequena Arraial de Fora, em Minas Gerais, sem saber sobre sua verdadeira origem. O menino recebeu o nome de Carlos e foi criado como filho legítimo de Angélica (Denise Weinberg) que, até a morte, lutou para livrá-lo dos maus tratos do padrasto Virgílio (Osmar Prado).
Assim que conhece Carlos, o carrasco não demora muito para perceber os dons especiais do enteado – ele acalma qualquer animal somente com seu olhar – e não titubeia: começa a explorar o menino como uma grande atração para os circos que se apresentam na cidade. Carlos, então, passa a ser conhecido como “o menino domador de feras”. “Amor Eterno Amor” é de autoria de Elizabeth Jhin.
Carlos/Rodrigo Borges (Caio Manhente/Gabriel Braga Nunes)
Verbena Borges (Ana Lúcia Torre)
Augusto Borges (Reginaldo Faria)
Melissa Sobral (Cassia Kis Magro)
Dimas Sobral (Luis Melo)
Fernando Sobral (Carmo Dalla Vecchia)
Lexor (Othon Bastos)
Teresa (Rosi Campos)
Deolinda (Nica Bomfim)
Antônio (Tony Tornado)
Kléber Gonçalves (Marcelo Faria)
Jaqueline Gonçalves, a Jáqui (Suzy Rêgo)
Tatiana, Tati (Adelaide de Castro)
Bruno (Miguel Rômulo)
Valdirene (Rosane Gofman)
Gabriel Allende (Felipe Camargo)
Miriam Allende (Letícia Persiles)
Clara Allende (Klara Castanho)
Gabi Allende (Olívia Torres)
Dona Zilda (Suely Franco)
Beatriz Mainardi (Carolina Kasting)
Cris (Mariana Molina)
João (Luis Augusto Formal)
Regina (Maria Clara Matos)
Seu Francisco (Carlos Vereza)
Kátia (Larissa Vereza)
Alan (Bruno Pereira)
Virgílio de Souza (Osmar Prado)
Angélica de Souza (Denise Weinberg)
Elisa (Júlia Gomes/Mayana Neiva)
Solange Campos (Sandra Corveloni)
Carmem (Vera Mancini)
Zé da Carmem (Pedro Paulo Rangel)
Valéria (Andréia Horta)
Tobias (Erom Cordeiro)
Jacira (Carol Castro)
Josué (Raphael Viana)
Gracinha (Daniela Fontan)
Pedro Fonseca (André Gonçalves)
Priscila Belize (Laila Zaid)
Laura Belize (Giulia Gam)
Henrique Pietrini (Murilo Grossi)
Gil Menezes (Otavio Martins)
Juliana Pietrini (Marina Ruy Barbosa)
Leo (Wal Schneider)
Marlene (Hermylla Guedes)
Laís (Jessica Alves)
Divina (Flávia Reis)
Junior (Rafael Gevú)
Uilha (Jose Bitencourt)
Gilda Tavares (Flavia Garrafa)
Mauro Tavares (Gilberto Torres)
Julinho (Igor Cosso)
Jair (Lincoln Tornado)
Ribamar (Nuno Leal Maia)
Dona Olga (Camila Amado)