Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Alice Braga

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Alice Braga

  • Idade

    28 anos (15/04/1983)

  • Naturalidade

    São Paulo (SP), Brasil

  • Signo

    Áries

  • Status

    Solteira

Alice Braga é sobrinha da atriz Sônia Braga. Seu primeiro grande papel no cinema foi em “Cidade de Deus”. Participou de filmes internacionais como "Ensaio Sobre a Cegueira". Recebeu os prêmios de Melhor Atriz no Festival do Rio e Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Veneza, por “Cidade Baixa”. Na TV, apresentou o "Superbonita Transforma”, da GNT.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Rodrigo Santoro
  • Jude Law
  • Tom Cruise
  • Juliana Paes
  • Bárbara Paz
  • Wagner Moura

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Alice Braga no Twitter

  • mic_oliver @kaiocosta gente tem a alice braga E QUISERA EU SER QUE NEM ESSE CARA
  • _fara LA VAI A ALICE BRAGA TIRAR A ROUPA DE NOVO
  • niviia_ Olha eu torcendo para o padre ficar com a Alice Braga no final do filme! hahaha
  • PisoniJr Só Deus Sabe, Filme com Alice Braga e Diego Luna. Imagens lindas do México religioso e do Brasil do Candomblé que é de arrepiar. De Amor
  • wadsxx Dira Paes e Alice Braga fazem testes para viver Marina Silva‎
  • wadsxx Dira Paes e Alice Braga fazem testes para viver Marina Silva‎
  • ricardodelfino A Alice Braga fala 3 línguas no filme: portunglês,portunhol e português. #Achochic
  • Xurras recomendo assistirem O Ritual, baseado em uma historia real, com Anthony Hopkins e Alice Braga. Mas faҫa como eu, assista durante o dia =)
  • Felipe_Jose @PetitMorgoth Malandrinho você, não?! E dispensou mesmo a Alice Braga?! kkkk
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Alice Braga

BIOGRAFIA

Alice Braga nasceu em São Paulo em uma família inserida no meio artístico. Sua mãe é Ana Maria Braga, atriz de “O Beijo da Mulher-Aranha (1985)”, sua tia é a consagrada Sônia Braga, da novela “Gabriela” e de filmes como “O Bandido da Luz Vermelha” (1968) e “Tieta do Agreste” (1996). Seu pai, Ninho Moraes, é jornalista e sua irmã, Rita, é produtora de cinema. Antes de despontar como atriz, Alice estudou Artes do Corpo na PUC de São Paulo, mas abandonou o curso aos 19 anos para investir na carreira de atriz.

Alice Braga começou como atriz no curta-metragem “Trampolim”, em 1998. Seu trabalho seguinte já foi no sucesso de bilheteria no Brasil e no mundo, “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, em 2002, no papel de Angélica.

Pouco depois Alice interpretou um papel ousado em “Cidade Baixa”, do diretor Sérgio Machado, que a buscou no aeroporto antes das filmagens para acalmá-la, pois sabia que a novata atriz de 21 anos estava assustada. Levou o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza e no Festival do Rio e ainda arrancou aplausos da plateia em Cannes. O personagem sensual e mais adulto que Alice – há até uma cena de strip tease - ajudou-a a amadurecer, revelou em entrevista depois.

Com dois filmes Alice ganhou o respeito e convites para atuar fora do Brasil. No ano seguinte fez “Só Deus Sabe”, do mexicano Carlos Bolado. Voltou ao cinema brasileiro nos aclamados “Cheiro do Ralo” (2006) e “A Via Láctea” (2007). Atuou ao lado de Will Smith a ficção científica hollywoodiana “Eu Sou a Lenda”, de 2007. Estudaou inglês desde pequena, mas nesta época contou com a ajuda de um “dialect coach”, profissional que ajuda a limpar o sotaque, melhorar a dicção e aprimorar a entonação.

Em 2008, atuou em “Cinturão Vermelho”, de David Mamet, e voltou a trabalhar com Fernando Meirelles em “Ensaio Sobre a Cegueira” ao lado de Julianne Moore e Gael Garcia Bernal. Atuou ainda em “Território Restrito”, ao lado de Harrison Ford, Ray Liotta, Sean Penn e Ashley Judd.

Voltou para a ficção científica com “Os Coletores”, em que contracena com Jude Law. Gravou ainda “Predadores”, que tem Adrien Brody e Lawrence Fishburne o brasileiro Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca,

Os últimos trabalhos já gravados, previstos para lançamento em 2011, são “On The Road”, filme dirigido por Walter Salles baseado na obra do escritor beatnik Jack Kerouac, e “The Rite”, thriller que também tem o ator Anthony Hopkins no elenco.

O investimento na carreira cinematográfica fizeram Alice recusar convites para trabalhar na TV Globo, como, por exemplo, na novela “Belíissima” e nas séries “Amazônia” e “JK”. Mas Alice não recusou todos os convites televisivos: participou da série global “Carandiru – Outras Histórias”, em 2005. Apesar de o cinema ser sua grande paixão, Alice diz que pretende fazer teatro em breve.

<span>Alice Braga em "Os Coletores"</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Alice Braga em "O Ensaio Sobre a Cegueira"</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Alice Braga no longa "Repo Men"</span> - <strong>Foto: Reprodução Site Oficial</strong> <span>Alice Braga demonstra fotogenia</span> - <strong>Foto: Reprodução Site Oficial</strong> <span>Ao lado de Rodrigo Santoro, Alice Braga participa do "Altas Horas", programa de Serginho Groisman</span> - <strong>Foto: TV Globo</strong> <span>Alice Braga comandou o programa "Superbonita", na GNT</span> - <strong>Foto: Reprodução Site Oficial</strong>

 

 

Aos 19 anos, Alice Braga fez sua estreia no cinema como Angélica, no sucesso “Cidade de Deus”, do diretor Fernando Meirelles. Em 2005, se destacou com sua atuação em “Cidade Baixa”, ganhando os prêmios de melhor atriz no Festival do Rio de Janeiro e de Verona. Se destacou em outros filmes nacionais, mas logo começou a atuar em filmes de Hollywood ao lado de estrelas como Will Smith, Jude Law e Julianne Moore.

Televisão:
- 2005: Carandiru, Outras Histórias
- 2010: Superbonita Transforma (apresentadora)

Filmes:

- 1998 – Trampolim (curta-metragem)
- 2002: Cidade de Deus
- 2005: Cidade Baixa
- 2005: Só Deus Sabe
- 2006: Doze Horas Até o Amanhecer
- 2006: O Cheiro do Ralo
- 2007: A Via Láctea
- 2007: Eu Sou a Lenda
- 2008: Cinturão Vermelho
- 2008: Ensaio Sobre a Cegueira
- 2009: Território Restrito
- 2010: Cabeça a Prêmio
- 2010: Os Coletores
- 2010: Predadores

Prêmios:

2005 – Melhor Atriz – Festival do Rio

2005 – Melhor Atriz – Festival de Veneza

 

Alice Braga namorou o ator mexicano Diego Luna, entre 2004 e 2005. Os dois se conheceram quando contracenaram juntos no filme “Só Deus Sabe”, de 2005. O casal se manteve longe dos holofotes na época do relacionamento e Alice só admitiu que o namoro aconteceu depois do término.

A atriz brinca com alguns namorados que já “arrumaram” para ela, como os atores Gael García Bernal e Rodrigo Santoro. Ele diz ter tido outros relacionamentos, mas não dá detalhes.

Solteira, Alice brinca que viaja tanto que isso afasta possíveis pretendentes. Dona de uma carreira meteórica, ela tem engatado muitos projetos fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos, mas ainda mora no bairro paulistano da Vila Madalena. “Ter um canto para voltar faz bem”, justifica.

Ressalta que não está rica, mas tem dinheiro suficiente para escolher os projetos que mais gosta. Já revelou ter feito bicos como garçonete no começo da carreira e que o conselho da mãe de tentar apenas fazer “obras de arte” serviu como uma espécie de mantra que colocou sua carreira nos trilhos da humildade.

Ver de novo