O SBT não gostou de ser mencionado pela jornalista Rachel Sheherazade em "A Fazenda 15". No sábado (23), Rachel acusou a emissora de estar envolvida em um esquema de notícias favoráveis ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Nesta segunda-feira (25), o SBT respondeu ao iG Gente sobre as acusações.
Segundo a emissora de Silvio Santos, Rachel Sheherazade está mentindo. "Não é verdade da jornalista. O SBT tomará as medidas cabíveis", afirmou, em contato com o iG Gente.
Durante uma conversa com André Gonçalves, Lucas Souza e Jaquelline, Rachel Sheherazade afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro determinava o que o SBT colocava no ar sobre o governo dele. A jornalista entregou que algumas ordens eram enviadas por Fábio Faria, genro de Silvio Santos e Secretário de Comunicação do governo Bolsonaro.
"O presidente da República liga reclamando. O Secretário de Comunicação [Fábio] do governo passado [Jair Bolsonaro] ligava para a emissora. 'Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar'. Era assim", disse Rachel Sheherazade.
🚨VEJA: Rachel Sheherazade contou que o ex presidente Jair Bolsonaro ligava para o SBT reclamando e que ele mandava o que não queria que fosse ao ar.
— Central Reality (@centralreality) September 24, 2023
Lembrando que o Ministro de Comunicação da época, Fábio Faria, é genro de Sílvio Santos.
pic.twitter.com/c4Dx20AjWw