Tamanho do texto

Diretor do musical levou a atriz Danielle Winits para o hospital após acidente. Falabella aguarda a perícia e quer saber como os quatro cabos se romperam

Miguel Falabella
Francisco Cepeda/AgNews
Miguel Falabella

Na noite de sábado (28), durante uma apresentação do espetáculo Xanadu, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, os protagonistas Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram um acidente. Os quatro cabos de aço que sustentavam a dupla no ar em uma simulação de um voo se romperam.

Leia também: “Ela ficou bastante assustada”, diz avô de Danielle Winits após acidente

Danielle e Thiago caíram sobre a plateia deixando a atriz com um ferimento na boca e o ator com uma costela fraturada. O espetáculo será adiado por tempo indeterminado. Duas mulheres que estavam na plateia tiveram ferimentos leves. “Thiago está no hospital e deve ter alta agora de manhã. A Dani passou a noite no hospital, mas já foi para casa. Eles estão bem, não foi nada grave”, disse ao iG o diretor do musical, Miguel Falabella .

Danielle Winits e Thiago Fragoso no musical
Photo Rio News
Danielle Winits e Thiago Fragoso no musical "Xanadu" no teatro Oi Casa Grande, zona sul do Rio
Falabella aguarda a perícia para saber as causas do acidente. “Tem que ter uma perícia. É uma maluquice isso. Hoje o Heitor Cavalheiro (técnico de efeitos especiais) deve vir ao Rio porque é realmente inexplicável”, afirmou o diretor, ainda perplexo com o acidente. “Acidentes acontecem, mas tem que saber como para que não se repitam. Foi uma fatalidade. Esse voo havia sido testado várias vezes e sou o primeiro a querer saber as causas do acidente, caso contrário nunca mais quero fazer isso na vida”, disse Falabella, que não estava no teatro na ocasião.

“Me contaram que todos ficaram calmos. O Sidney Magal (que interpreta Zeus) foi muito legal e não deixou que as pessoas entrassem em pânico”, afirmou ele, que acompanhou Danielle no hospital. “O Thiago, quando cheguei ao teatro, estava na plateia. Pedi que ficasse calmo e vi que ele estava falando, sabia o que tinha acontecido e estava normal, mesmo com a dor por ter quebrado a costela”, contou Falabella.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Apesar do susto, o diretor tentou manter o bom humor. “Por volta de 1h, quando acabou tudo, fui comer alguma coisa e encontrei uma senhora que disse que achou que a queda fosse parte do espetáculo. A peça é tão doida que ela pensou ‘O Falabella colocou os atores para cair’”, disse ele.

Paulo Rocha visita Danielle Winits no hospital
Photo Rio News
Paulo Rocha visita Danielle Winits no hospital
Segundo Falabella, Danielle não se lembrava do que havia acontecido. “Eles voam por cima da plateia então imagina o tamanho do susto? Tanto que a Dani não lembrava do que tinha acontecido quando a levei para o hospital. Ela disse: ‘Só me lembro de ter dado tchau para a equipe que estava na cabine’. Não teve tranco, eles caíram direto”, afirmou. “São quatro cabos de aço que levantam um elefante. Quero que um engenheiro me explique como que quatro cabos de aço se romperam de uma vez. É impossível”, completou Falabella, inconformado.

Visitas

No início da tarde deste domingo (29), Danielle ainda não tinha deixado a clínica. Por lá, a atriz recebeu a visita do ator Paulo Rocha .

De acordo com a assessoria do hospital, Danielle segue sem previsão de alta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.