Linha Direta: relembre os casos mais chocantes

No ar de 1999 a 2007, foi motivo de pesadelos e medo de muitas pessoas. A produção, que apresentava diversos casos criminosos que chocaram o Brasil, foi comandada por Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.

Edifício Joelma

Um dos episódios mais marcantes foi do edifício Joelma. O Prédio comercial de São Paulo sofreu com um incêndio em 1974 que vitimou 491 pessoas: 191 mortes e 300 feridos. Até hoje, vários mistérios cercam a tragédia e muitos acontecimentos sobrenaturais no terreno já foram relatados.

Reprodução

Bandido da Luz Vermelha

João Acácio Pereira da Costa foi um criminoso que invadia e roubava mansões de São Paulo. Ele ficou conhecido como "Bandido Da Luz Vermelha" por usar uma lanterna para intimidar suas vítimas. Foi condenado a 351 anos de prisão, mas ganho liberdade após 30 anos pagos da sentença. O bandido assassinado em 1998, com 55 anos.

Reprodução

Chico Picadinho

Francisco Costa Rocha assassinou duas mulheres entre 1966 e 1976. Ficou conhecido como "Picadinho" por esquartejar suas vítimas. O assassino foi preso pelo primeiro crime em 1966, mas solto após 8 anos. Em 1994, foi submetido a exame psiquiátrico e foi internado em um hospital, onde se encontra até hoje.

Reprodução

Césio 137

Depois de dois catadores de lixo encontrarem uma máquina e a levarem para um ferro-velho, a cápsula foi aberta e liberou a substância tóxica. O acidente radioativo em Goiânia aconteceu em 1987 e resultou na morte de 4 pessoas. Várias outras vítimas seguem convivendo com as sequelas da tragédia.

Reprodução

Operação prato

Em 1977, moradores da cidade de Colares, no Pará, relataram ver luzes misteriosas vindo do céu. Segundo a população, eles eram atacados por essas luzes e chegaram a lotar hospitais locais devido a queimaduras sofridas pelo ataque extraterrestre. O caso foi tão sério que até a Força Aérea investigou os acontecimentos!

FreePik