Disney não autoriza Joice Hasselmann a utilizar imagens dos Muppets em campanha

Deputada federal do PSL publicou em suas redes sociais um vídeo de campanha que simula um número musical estrelado pelos famosos bonecos entoando seu jingle

Candidata a prefeita de São Paulo, Joice Hasselmann decidiu usar a seu favor as críticas a sua aparência para fazer campanha. Como é chamada constantemente de Miss Piggy, de "Os Muppets", a integrante do PSL usou imagens do filme para simular os personagens cantando seu jingle.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados - 19.6.19
Joyce Hasselman


Mas há um problema: a Disney, detentora dos direitos do clássico longa estrelado pelos bonecos, não autorizou a deputada a utilizar as cenas. "A Disney não autorizou a utilização das imagens", diz a empresa de mídia em nota.

Sobre as medidas a serem tomadas, a Disney não especificou os próximos passos, já que em nova nota, diz que não fará nenhum comentário adicional à imprensa sobre o assunto. Joice publicou o vídeo da campanha em suas redes sociais, seguida da hashtag: "sextou". Procurada pelo EXTRA, a candidata ainda não se manifestou.

Críticas de bolsonaristas

Desde a sua saída do governo, Joice Hasselmann vem sendo alvo de críticas nas redes, especialmente por parte de bolsonaristas. A referência a "Peppa Pig", personagem infantil encarnado por uma porca, é considerado um apelido ofensivo. No Twitter, apoiadores do Presidente ironizaram o vídeo da candidata à prefeitura de SP.

"Eu achei que era zoeira do Twitter, mas é a propaganda oficial de quem perde pra margem de erro na cidade de São Paulo. O PSL gastou fundo partidário pra passar essa vergonha, ou passa vergonha de graça mesmo?", escreveu Gil Diniz, deputado estadual.

Na pesquisa Ibope da última sexta-feira, dia 2, Joice Hasselmann conquistou 1% das intenções de voto.