Tamanho do texto

O humorista lutava contra um câncer no baço e já estava internado há duas semanas. Através do Facebook, o empresário de Orival confirmou a morte

Orival Pessini, criador do Fofão , Patropi e Sócrates , morreu na madrugada desta sexta-feira (14). O humorista de 72 anos lutava contra um câncer no baço e já estava internado há duas semanas no Hospital São Luiz, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Além do câncer no baço, ele também teve um câncer na garganta, mas já estava curado.

Leia mais: Zeca Camargo reúne Fofão, Simony e Rosanah no palco do “Video Show”

Orival Pessini morreu aos 72 anos com câncer no baço. Ele já estava internado há duas semanas no hospital São Luiz
Reprodução/Facebook
Orival Pessini morreu aos 72 anos com câncer no baço. Ele já estava internado há duas semanas no hospital São Luiz


O empresário de Orival Pessini , Álvaro Gomes, confirmou a morte por meio de sua conta no Facebook. Segundo ele, o humorista teria falecido às 4h."Uma pessoa que trouxe alegria a varias gerações com seu humor adulto ou para as crianças com o Fofão", disse.

O velório de Orival está previsto para acontecer nesta sexta, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, entre 16h e 18h.

A cantora Simony, que realizou diversos trabalhos com ele, usou sua conta no Instagram para lamentar a morte de Orival, "Hoje é um dia tão triste mais tão triste porque eu acabo de perder meu amigo,meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo vai com Deus meu amigão meu eterno Fofão", escreveu.

Leia mais: Lembra deles? Simony e Fofão voltam aos palcos após 30 anos

A cantora Simony, que realizou diversos trabalhos com ele, usou o Instagram para lamentar a morte do humorista
Reprodução/Instagram
A cantora Simony, que realizou diversos trabalhos com ele, usou o Instagram para lamentar a morte do humorista


Carreira

Orival deu início a sua carreira no teatro armador e em comerciais famosos, como para a campanha da AACD. Depois, ele estreou na TV em "Quem Conta Um Conto", na TV Tupi, em 1963.

Na década de 70, o ator interpretou Sócrates e Charles, do "Planeta dos Homens", na Rede Globo. Já em 1988 ele estreou Patropi, no programa "Praça Brasil", na Rede Bandeirantes e acabou sendo convidado para participar de programas de succo como "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo)  e  "A Praça é Nossa" (SBT).

Fofão


O maior sucesso de sua carreira, Fofão foi criado por Orival Pessini no programa "Balão Mágico", da Rede Globo. O sucesso foi tanto, que mesmo com o fim do programa, o boneco ganhou o "TV Fofão", na Bandeirantes, onde ele apresentada quadros humorísticos e desenhos animados.