Tamanho do texto

O ator e humorista faleceu na madrugada desta sexta-feira (14), vítima de um câncer no baço. Na internet alguns famosos lamentaram a perda

A notícia da morte de  Orival Pessini , criador do personagem Fofão , que faleceu na madrugada desta sexta-feira (14), parece ter agitado a manhã de alguns famosos.

Leia mais: Morre, em São Paulo, Orival Pessini, criador do personagem Fofão

Orival Pessini morreu na madrugada desta sexta-feira (14) . Famosos usaram redes sociais para lamentar a perda
Reprodução/Facebook
Orival Pessini morreu na madrugada desta sexta-feira (14) . Famosos usaram redes sociais para lamentar a perda


A cantorna Simony, que realizou alguns trabalhos com o humorista, foi a primeira entre os famosos a usar as redes sociais para se manifestar. "Hoje é um dia tão triste mais tão triste porque eu acabo de perder meu amigo,meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo vai com Deus meu amigão meu eterno Fofão", escreveu.

Leia mais: Lembra deles? Simony e Fofão voltam aos palcos após 30 anos

Quem também ficou triste com a notícia foi o apresentador Gugu Liberato que, com uma montagem de fotos, homenageou Orival. "Descanse em paz querido Orival Pessini, o eterno criador do Fofão".

Sonia Abrão prestou duas homenagens à Orival Pessini. "Não é apenas coincidência, Orival Pessini, um ídolo infantil,partir na Semana da Criança. Sua última viagem só pode ser num lindo balão mágico! Vai com Deus, amigo", escreveu junto com a notícia da morte do ator. Em outro post ela lamentou. "Orival Pessini e seus famosos personagens. Lá se vai um criador genial".

A notícia da morte do ator também pegou Péricles de surpresa. O cantor também usou o Instagram para lamentar. "Este grande cara é Orival Pessini,criador de personagens como Sócrates,do Planeta dos Homens,Patropi da Escolinha do Professor Raimundo,e o mais querido do público infantil,Fofão do Balão Mágico. Ele vai fazer uma festa no céu,junto aos Anjos e Santos,que o receberão com todo amor,o mesmo amor que ele espalhou durante sua passagem na Terra. Obrigado querido Orival!", escreveu.

A cantora Simony, que realizou diversos trabalhos com ele, usou o Instagram para lamentar a morte do humorista
Reprodução/Instagram
A cantora Simony, que realizou diversos trabalhos com ele, usou o Instagram para lamentar a morte do humorista


Entenda o caso

Orival Pessini, de 72 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (14) no Hospital São Luiz, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. O ator e humorista estava internado há duas semanas com câncer no baço. Ele também teve câncer na garganta, mas já tinha se recuperado.

Fofão

O maior sucesso de sua carreira, Fofão foi criado por Orival Pessini no programa "Balão Mágico", da Rede Globo, com outros famosos. O sucesso foi tanto, que mesmo com o fim do programa, o boneco ganhou o "TV Fofão", na Bandeirantes, onde ele apresentada quadros humorísticos e desenhos animados.