Tamanho do texto

A atriz ficou famosa em 2005, quando interpretou Jaqueline na novela adolescente. Na época, semelhança com Daniella Cicarelli chamou atenção

Joana Balaguer ficou famosa ao participar de
Reprodução/Internet
Joana Balaguer ficou famosa ao participar de "Malhação" em 2005. Na época, semelhando com Cicarelli chamava atenção


Não foi necessário acompanhar a temporada de 2005 de " Malhação " para saber que entre suas personagens, uma se destacava não só pelo seu papel na trama, mas por ostentar uma enorme semelhança com a modelo Daniela Cicarelli que, na época, estava no auge de sua carreira. Joana Balaguer protagonizou a novela e continou no elenco por mais duas temporadas.

O fato de ser comparada a Cicarelli nunca foi um problema para Joana Balaguer, que em entrevista ao iG Gente conta que sempre achou a modelo linda. "Para mim, sempre foi um elogio". O que chegou a incomodar a atriz foi ser chamada de sósia. "Sou Joana".

Leia mais: Por onde andam os ex-atores de "Malhação" que sumiram da TV?

De fato, a jovem atriz nunca precisou se parecer com alguém para trilhar seu caminho. Seu talento e dedicação lhe renderam o papel de Jaqueline Garcia em três temporadas da novela adolescente que agora está de volta no canal Viva.

Malhação

Carinha de neném e redondinha. É assim que a atriz se vê no papel de Jaqueline. "É engraçado, porque como estou fora, não consigo acompanhar. Mas toda hora, todo dia, quando tem novela, alguém me manda foto. Parece que foi ontem", relembra.

Apesar disso, ela mostra todo seu carinho e ressalta a importância que a trama teve em sua vida. "Foi uma exposição da figura muito grande. Na época, me ajudou a ter responsabilidade de trabalhar de segunda a sábado. Eu nunca tinha trabalhado assim, seguido".

Todo dia recebo uma foto nostalgia ❤️👏🏻👏🏻 #malhação #canalviva #jaque

Uma foto publicada por Joana Balaguer (@joanabalaguer) em


Pós-novela

Hoje em Portugal, Joana confessa que parou de acompanhar "Malhação" em sua temporada. Depois do fim da trama ela foi morar em Lisboa para fazer novela. A atriz ainda voltou para o Brasil onde foi contratada da Rede Record, mas foi embora novamente.

A escolha por Portugal teve dois motivos: o primeiro por ser o país de seu marido e segundo por amar o lugar. "Me sinto muito bem aqui. É a mesma língua, tem a qualidade de vida". Mesmo assim, ela não esconde a saudade da família. "Sinto muita saudade da minha família, dos meus amigos... mas vou de férias, pelo menos duas vezes ao ano, ao Brasil, e mato a saudade", relatou.

Leia mais: Joana Balaguer mostra barriga seca 40 dias após o parto

Atualmente, Joana se dedica integralmente ao projeto “Cidades de Portugal”, um site sobre o país onde vive. "Estou muito feliz. Estou fazendo a ponte entre Brasil e Portugal. Quero mostrar aos brasileiros todas as coisas maravilhosas que esse país tem".

Maternidade

Casada desde 2011, Joana Balaguer é mãe do pequeno Martin. Segundo a atriz, ela nunca sonhou em ser mãe, mas a maternidade a surpreendeu. "É a melhor coisa do mundo para mim", contou ela, que hoje vive em função do filho. 

"Foi uma descoberta, nunca me imaginava mãe. E acho que é por isso que amo tanto, porque é uma coisa tão boa, que fico ‘como é que pode eu nunca ter tido vontade?' Agora, é tudo na minha vida", completou.

Joana Balaguer conta que nunca sonhou em ser mãe, mas que a maternidade a surpreendeu e hoje é totalmente feliz
Arquivo pessoal
Joana Balaguer conta que nunca sonhou em ser mãe, mas que a maternidade a surpreendeu e hoje é totalmente feliz


Rotina

A vida em Portugal é agitada. Segundo Joana, eles estão sempre viajando, mas a atriz sempre se dedica a cumprir com suas obrigações até o horário de buscar Martin na escola para depois ficar em função dele.

Leia mais: "Ele era menos preguiçoso que eu", diz ator que fez Cabeção em "Malhação"

"Normalmente, minha rotina é: levá-lo na escola, depois sempre faço algum exercício, me arrumo, e vou trabalhar, almoçar, fazer compras no mercado, limpar a casa", finaliza Joana Balaguer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.