Tamanho do texto

Após polêmica em entrevistas, a cantora postou uma mensagem em rede social afirmando que vai "dar um tempo" de sua carreira musical

Apesar do imenso sucesso, a cantora Demi Lovato declarou em seu Twitter na última semana que dará uma pausa em sua carreira no próximo ano. O post diz “Estou ansiosa para 2017. Irei dar um tempo da música e dos holofotes... Não nasci para isso nem para a mídia”. Especula-se que uma das causas que a levaram a tomar tal decisão foi uma polêmica com a também cantora Taylor Swift.

Leia Mais:  Adele, Drake e Rihanna lideram indicações ao American Music Awards

Demi Lovato tweeta sobre possível pausa em sua carreira.
Divulgação
Demi Lovato tweeta sobre possível pausa em sua carreira.


 Em entrevista,  Demi Lovato criticou as atitudes e a postura de Taylor Swift e seu “squad” – grupo feminino em que ela e outras celebridades como Cara Delenvigne estão sempre juntas. Demi disse “não vejo ninguém em nenhum grupo que tenha um ‘corpo normal’. Essa é uma imagem falsa de como as pessoas devem se parecer e de como devem ser. Isso não é real... Não é realista”. A cantora viveu uma intensa e rumorosa batalha com seu corpo por não se aceitar e não seguir o padrão de beleza exigido das famosas.

Leia Mais:  Shawn Mendes: quem é o novo rei da música pop atual?




O caminho do sucesso

Demi tem uma relação muito forte com a mídia e com a sua influência sobre seu trabalho e sua vida pessoal. Hoje com 24 anos, ela iniciou sua carreira em um programa infantil e em 2007 conseguiu um papel para atuar em uma série do Disney Channel. Desde então Demi não deixou mais a vida de figura pública de lado – além de ter seu próprio seriado chamado “Sunny entre estrelas”, que foi ao ar pela primeira vez no ano de 2009, ela participou de vários filmes. Em pouco tempo, ela lançaria seu primeiro álbum, intitulado de “Don’t Forget” e, assim, iniciaria sua carreira musical – na qual se mantêm até o momento. Demi é a responsável por canções de enorme sucesso mundial , como Skyscrapper Cool for the Summer . Seu último trabalho – “Confident” – foi lançado em 2015.

Em virtude de sua visibilidade, Demi já se flagrou em diversas circunstâncias que a afetam de maneira profunda. A cantora, em entrevista, assumiu que sofria de depressão desde os 7 anos de idade e passou anos batalhando com problemas ligados à transtornos psicológicos, alimentares e à autoconfiança. Em 2010, ela passou três meses internada em uma clínica de reabilitação para se recuperar de seu vício em cocaína. A cantora também enfrentou outros obstáculos, como a bulimia e a anorexia, porém, entrou em processo de recuperação quando sentiu que seu corpo não iria mais aguentar a pressão e ceder. Suas complicações com todos esses aspectos já foram manchete dos noticiários diversas vezes – Demi chegou até mesmo a declarar que praticava automutilação para tentar aliviar os sentimentos negativos.

A cantora vai interpretar hits como “Cool For The Summer”
Rede Globo/Divulgação
A cantora vai interpretar hits como “Cool For The Summer”

Demi sempre manteve uma posição firme e aberta na mídia quando se tratava de seus problemas. A estrela sempre expôs sua história para o público com o intuito de desmistificar tabus sobre temas tão delicados. Sua intenção era dar visibilidade sobre essas questões para que mais pessoas pudessem se abrir sobre elas e aumentar a compreensão sobre assuntos tão delicados, como uso de substâncias ilícitas e transtornos psicológicos.

Por ter vivido na pele diversas situações, Demi passou a levantar a bandeira do feminismo  – e de diversas outras causas sociais – falando, principalmente, de aceitação do corpo, empoderamento e autoestima. A cantora, que nunca teve um corpo alinhado aos padrões sociais e chegou, até mesmo, a sofrer bullying na infância por causa de seu peso, acredita que ao expor sua jornada e espalhar mensagens positivas em seus trabalhos estará ajudando para a conscientização acerca desses temas.

Leia Mais:  10 shows que queremos assistir no Rock in Rio 2017

Apesar de seu posicionamento engajado, a pressão sobre ela é clara e o resultado disso foi seu mais recente tweet no qual anunciou que dará uma pausa de sua carreira. Demi Lovato irá, provavelmente, concluir sua agenda de shows desse ano – inclusive com um marcado no Brasil, no dia 10 de dezembro – e, em seguida, irá focar na sua vida pessoal.