Tamanho do texto

O jornalista não renovou com a Band e agora entra para o time de jornalismo da Rede TV!. Contrato foi assinado nesta segunda-feira (10)

Boris Casoy – um dos maiores nomes do jornalismo televisivo brasileiro, com mais de 50 anos de experiência no ramo  – é o novo contratado da Rede TV! para ocupar a posição de âncora do Rede TV! News, principal jornal da emissora, exibido diariamente, exceto aos domingos. A decisão foi comunicada pela emissora pouco tempo após o jornalista não renovar seu contrato com a emissora Band.

Leia Mais:  Fernanda Gentil desabafa: "Sou sim de família e tenho sim Deus na minha vida"

Boris Casoy será o novo âncora do jornal da Rede TV!
Divulgação/Artur Igrecias
Boris Casoy será o novo âncora do jornal da Rede TV!

O núcleo responsável do canal afirma que a contratação foi feita para favorecer a imagem do canal no quesito de jornalismo . Boris Casoy é inegavelmente uma figura conhecida da televisão e transmite muita credibilidade para o público graças aos anos que traz como apresentador na bagagem.

Leia Mais:  Boninho aparece irreconhecível após emagrecer 45 kg com cirurgia

Apesar da experiência, o jornalista declarou que “é um novo desafio e eu vivo de desafios. Aos 75 anos, está renascendo em mim o Boris de 15 anos. Eu chego aqui com muita garra, muita vontade, sem abdicar dos princípios de apartidarismo, de independência e de busca da qualidade da notícia, da informação e da opinião”.

História

Boris tem uma extensa trajetória no jornalismo. No ano de 1961 ingressou como repórter na TV Tupi e deste então seu currículo só cresceu. O jornalista tem passagens por alguns dos maiores canais de televisão do Brasil: ele já foi parte das equipes da Rede Record, SBT, Band e, agora, Rede TV!. Boris Casoy marcou seu lugar a partir de seu estilo forte e incisivo, emitindo sua opinião sobre as notícias.

O jornalista Boris Casoy assina contrato com a RedeTV!
Divulgação/Rede TV!
O jornalista Boris Casoy assina contrato com a RedeTV!

O jornalista atuou em outros veículos e segmentos. Boris teve uma longa passagem pelo jornal Folha de S. Paulo, entre 1974 ate 1976 e, posteriormente, entre 1977 e 1984, trabalhando nas áreas de economia e política. Ele também foi diretor do setor de comunicação e cultura da faculdade FAAP. O jornalista, além disso, já fez parte de ministérios e assessorias de políticos e instituições, mostrando sua competência em atuar nas mais diversas esferas da comunicação.

Leia Mais:  Dia do nordestino: 20 personagens do Nordeste de sucesso na TV e no cinema

Boris Casoy, apesar de sua posição de destaque, já se envolveu em diversos casos polêmicos ao longo dos anos. Alguns episódios foram emblemáticos, como o debate com os candidatos à prefeitura de São Paulo em 1985, quando perguntou se Fernando Henrique Cardoso, filiado do PMDB, acreditava em Deus. Acredita-se que ele não tenha sido eleito ao cargo em decorrência dessa questão. Sua demissão da Rede Record também gerou controvérsia, pois ele atribuiu sua saída a motivos políticos, alegando que suas declarações haviam causado tensões dentro da emissora.