Tamanho do texto

Monica Iozzi agradece fãs e amigos pelo apoio que recebeu e faz pedido em rede social: "Liberdade de expressão sempre"

Monica Iozzi quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo Gilmar Mendes. Pela primeira vez, a apresentadora da Rede Globo falou sobre o processo de R$ 30 mil movido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) contra ela.

LEIA MAIS:  Globais saem em defesa de Monica Iozzi no caso Gilmar Mendes: "Absurdo"

A atriz e apresentadora Monica Iozzi fala pela primeira vez sobre processo movido por Gilmar Mendes
Reprodução/Instagram
A atriz e apresentadora Monica Iozzi fala pela primeira vez sobre processo movido por Gilmar Mendes

"Queridos, gostaria de agradecer por esta chuva de carinho que tenho recebido nos últimos dias. Me sinto abraçada por vocês. Sintam-se abraçados por mim também", disse Monica Iozzi  em seu perfil no Instagram, na noite de quarta-feira (5). A apresentadora ainda fez um pedido por meio da hashtag #LiberdadeDeExpressãoSempre. 

O processo movido por Gilmar Mendes  contra a apresentadora dividiu opiniões e fez até com que nomes famosos da Rede Globo viessem a público se posicionar contra o ministro. "Minha linda Monica Iozzi expressou opinião sobre um fato público a respeito do julgamento de um médico que chocou o país. Médico acusado e condenado por ter abusado sexualmente de dezenas de suas pacientes. Aí vem esse senhor Gilmar Mendes, idôneo e bonzinho, alegar difamação. Ahhhhh, faça-me o favor, não sabe receber crítica não deveria trabalhar pro povo, sim, por que ELE TRABALHA PARA NÓS. Gilmar Mendes x Monica Iozzi é típico caso de perseguição judicial", desabafou a atriz Débora Nascimento.


Entenda o caso

Monica foi condenada a pagar uma indenização de R$ 30 mil a Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), por conta de um comentário publicado no Instagram: no post, ela colocou uma foto de Mendes associada à prática de crimes de violência social. Na legenda da imagem, ela criticou o habeas corpus dado ao médico Roger Abdelmassih: "Se um ministro do STF faz isso, nem sei o que esperar", disse.

LEIA TAMBÉM:  Iozzi fala sobre protestos e alfineta Globo: "Acho a mídia tendenciosa"

Gilmar Mendes abriu processo contra Monica Iozzi pedindo indenização por danos morais, ganhando a ação na Justiça. O juiz que analisou o caso disse que Monica Iozzi tem o direito de opinar, mas não o de "violar a dignidade , a honra e a imagem" do ministro.