Tamanho do texto

Resumimos tudo o que rolou na estreia da primeira temporada de "MasterChef Profissionais" da melhor maneira: com memes!

A primeira temporada de "MasterChef Profissionais" estreou na noite de terça-feira (4) e matou as saudades de quem não consegue ficar longe da competição culinária da Band. Apesar do reality contar com participantes profissionais, o episódio de estreia foi marcado por erros amadores e pela briga de Paola Carosella com um dos candidatos.

Por onde andam os antigos vencedores do "MasterChef"?

Paola Carosella discute com participante na estreia do MasterChef Profissionais
Reprodução/Band
Paola Carosella discute com participante na estreia do MasterChef Profissionais


Na estreia do " MasterChef Profissionais ", o público pode acompanhar provas mais tensas do que as que eram aplicadas na versão com amadores. Dividido em três partes, o episódio contou com erros considerados primários por Henrique Fogaça , Paola Carosella e Erick Jacquin , como corte no dedo, peixe com espinho, camarão sujo e até carne fora do ponto. 

Na primeira prova da noite, os participantes tiveram que mostrar suas habilidades criativas para dar uma nova cara a um prato clássico: o talharim à carbonara. Sem fugir do tradicional, o prato que se saiu melhor na avaliação dos jurados foi o feito por Ivo Lopes.  Eliane teve o pior desempenho no julgamento de Fogaça, Jacquin e Paola e acabou sendo eliminada.


Além de apresentar o melhor prato, Ivo Lopes conquistou as redes sociais por um motivo inusitado: os internautas garantem que ele se parece muito com o cantor Amado Batista e muitas foram as piadas feitas com o participante.

+ Vice do "MasterChef", Raul não descarta substituir Ana Paula Padrão: "Adoraria"

Gafes 

A segunda prova exigiu dos chefs profissionais conhecimento da culinária mediterrânea. Os jurados pediram a execução de um prato com peixe e temperos mediterrâneos, mas o que eles receberam foram verdadeiras gafes e erros de geografia. Fernanda, a segunda eliminada da noite, disse que mandioquinha é um ingrediente muito usado na culinária francesa e que presunto de Parma é proveniente da Espanha, despertando a fúria do trio de jurados. 


A terceira e última prova do episódio foi marcada por muita tensão. João, Rodrigo, Marcelo e Izadora disputaram a "Prova de Serviço", que consistia em  cozinhar dois menus completos e servi-los para os convidados. Com os nervos à flor da pele, João desacatou uma das ordens de Paola e os dois começaram a discutir ali mesmo. "Quando eu estou falando, você me escuta. O dia que você comandar um restaurante você vai deixar as pessoas falarem desse jeito com você?", disparou a jurada.


+ O que andam comendo os queridinhos do "MasterChef"?

Mesmo com as alfinetadas, João foi poupado da eliminação e Izadora, que apresentou o pior menu na avaliação dos chefs, perdeu a sua vaga no "MasterChef Profissionais". 


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.