Tamanho do texto

O conteúdo inédito levou mais de 10 anos para ser produzido e contou com participações especiais de artistas e familiares do rapper

O projeto do Spotify levou mais de 10 anos para ser concluído e trás 11 faixas inéditas do rapper Sabotage
Divulgação
O projeto do Spotify levou mais de 10 anos para ser concluído e trás 11 faixas inéditas do rapper Sabotage

A plataforma digital de streaming Spotify divulgou nesta quarta-feira (04) que estará lançando com exclusividade um álbum inédito do rapper paulistano, Sabotage, que será homônimo do artista. O cantor – que também era ator – faleceu em 2003, porém mantém-se até hoje como um dos maiores ícones da cena do rap em São Paulo.

+ Claudia Abreu abre mão da vaidade: "Nunca vou ser gata malhada"

A carreira do músico foi curta, lançou apenas um álbum, intitulado “Rap é compromisso”, com faixas emblemáticas que, somente dentro do Spotify, somam mais de 5 milhões de acessos. As músicas inéditas que serão lançadas no Facebook Live da plataforma são fruto de mais de 10 anos de esforços coletivos de trabalho que contam com a participação de diversos artistas, amigos e familiares de Sabotage.

O conteúdo será oficialmente divulgado no dia 17 de outubro e estará todo disponível gratuitamente no Spotify no mesmo dia. A transmissão ao vivo do lançamento contará com as 11 faixas produzidas intercaladas em depoimentos e declarações de pessoas que fizeram parte da vida do rapper, uma oportunidade emocionante para os fãs se conectarem mais profundamente com a história do músico.

+ Kim Kardashian achou que ia morrer e implorou pela vida, diz site

O rapper Sabotage foi assassinado em São Paulo em 2003
Reprodução
O rapper Sabotage foi assassinado em São Paulo em 2003

A trajetória de Sabotage é uma lenda até hoje. Envolveu-se com o tráfico de drogas, porém, encontrou no rap uma saída e, a partir de então, dedicou-se à música. Foi o responsável por alguns dos maiores hinos do rap e, além disso, atuou em grandes filmes como Carandiru. Sua obra inspirou – e ainda inspira – diversas personalidades do meio, como o grupo Pavilhão 9, por exemplo.

+ Ben Stiller revela diagnóstico de câncer de próstata: "Eu não fazia ideia"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.