Tamanho do texto

Novo reality show culinário da Band estreia na próxima terça-feira (4) apenas com cozinheiros profissionais; veja quem são os concorrentes

A Band divulgou nesta terça-feira (27) os 14 participantes do " MasterChef Profissionais ", a nova versão do reality show culinário, que estreia na próxima semana.

Leia mais: Por onde andam os antigos vencedores do "MasterChef"?

Com 14 participantes, o
Divulgação/Band
Com 14 participantes, o "MasterChef Profissionais" estreia na próxima terça-feira (4)

A grande novidade do " MasterChef Profissionais " é que, ao contrário das edições anteriores, todos os participantes já são cozinheiros profissionais e trabalham em restaurantes.

Também ao contrário das outras edições, os primeiros episódios do reality não mostrarão as audições e as provas preliminares, uma vez que todos os participantes já foram selecionados e apresentados.

Pressão maior

Como todos os candidatos já são profissionais, a expectativa é que a pressão dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin seja ainda maior. "Por se tratar de cozinheiros profissionais, nossa avaliação vai além do prato. Observamos a postura, o desempenho e a organização de cada um deles", afirmou Fogaça em comunicado divulgado à imprensa.

Por isso, as tarefas também prometem ser mais complexas. "Os competidores são incríveis. Não faço a mínima ideia de como eles conseguem realizar tarefas tão complexas. Eu sairia correndo", brincou a argentina Paola Carosella.

Leia mais: Relembre os piores pratos apresentados no "MasterChef"

Uma das provas mais tensas da última edição do "MasterChef", que teve Leonardo Young como vencedor, obrigou os competidores a manusear utensílios de restaurantes para fazer seus pratos. No "Profissionais", isso será praxe. "Os competidores também terão que manusear equipamentos profissionais de cozinha como termocirculador e defumador", disse Patricio Diaz, diretor do programa.

No fim, quem sobreviver ao reality, sairá com R$ 170 mil na conta, além de um Nissan Kicks 0km e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras na rede de hipermercados Carrefour.

Novos participantes

Veja abaixo quem são os 14 participantes do "MasterChef Profissionais":

Dário Costa, de 28 anos, mora no Guarujá (SP) e foi cozinheiro em restaurantes na Nova Zelândia, Itália e Indonésia. Hoje trabalha no Santa Planta Culinária Saudável, em Santos.

Dayse Paparoto, de 31 anos, é natural de Mogi das Cruzes (SP) e trabalhou no no restaurante do chef Laurent Suaudeau, no Buffet Fasano e no Due Cuochi. Hoje, ela é chef no Feed Food, em Pinheiros, zona sul de São Paulo.

Eliane Carvalho, de 54 anos, é natural de Cuiabá (MT) e formada pela Le Cordon Bleu de Paris. Ela é dona do restaurante Brie Bistrô na capital do Mato Grosso e ainda publicou o livro "Cozinhando com Poesia", com poemas de Gabriel Chalita.

Leia mais: Final do "MasterChef" domina a internet com piadas e memes; veja os melhores

Fádia Cheiato, de 25 anos, é natural de Americana (SP) e está construindo seu próprio restaurante. Além disso, ela é dona de uma empresa de delivery especializado em comida árabe.

Fernanda Emerich, de 27 anos, nasceu em Nova Friburgo (RJ) e é formada em Gastronomia. Ela é professora e também trabalha como personal chef.

Ivo Lopes, de 40 anos, nasceu em João Alfredo (PE) e atualmente mora no Rio de Janeiro. Ele já chefiou cozinhas do Pomodori e o Due Cuochi, em São Paulo, e hoje é consultor da rede Alessandro & Frederico.

Izabela Dolabela, de 30 anos, é natural de Nova Lima (MG) e formada em Gastronomia. Ela ensina receitas no canal do YouTube "Casando Sim!", que tem mais de 1,5 mil inscritos.

Izadora Dantas, de 31 anos, nasceu em São Paulo (SP) e se formou em Gastronomia. Atualmente, ela trabalha no projeto Apartamento 8, em que recebe pessoas em sua própria casa para jantares surpresa.

João Lima, de 30 anos, é natural de São Lourenço da Mata (PE) e é professor universitário. Ele já pessou pelas cozinhas da Pousada do Zé Maria, em Fernando de Noronha (PE), e do Dui, em São Paulo.

Luiz Filipe Jacob, de 25 anos, é natural de São Roque (SP), e fez cursos de gastronomia em Nova York. Hoje ele é chef em um resort 5 estrelas em São Roque.

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin continuam sendo os jurados no
Comunicação Band
Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin continuam sendo os jurados no "MasterChef Profissionais"

Marcelo Verde, de 27 anos, é natural de São Paulo (SP) e já cozinhou no Clos de Tapas, Kaa e Hotel Unique. Recentemente, ele trabalhou no restaurante Belcanto, em Portugal.

Priscylla Luswarghi, de 27 anos, nasceu em Araçatuba (SP) e passou pelas cozinhas do Dalva e Dito, em São Paulo, e do italiano L´Osteria. Atualmente é chef em um restaurante espanhol em São José do Rio Preto.

Ricardo Bonomi, de 40 anos, nasceu em Campinas (SP) e trabalhou no grupo Fasano, Aguzzo Café i Cocina e DOM. Hoje é dono do restaurante Cevicheria y Los Otros, em São Paulo.

Rodrigo Einsfeld, de 35 anos, nasceu em Petrópolis (RJ) e se especializou em Gastronomia em Chicago. Atualmente, ele é dono do restaurante Barê com o ator Malvino Salvador.

O "MasterChef Profissionais" terá 11 episódios e estreia na próxima terça-feira (4), às 22h30. O programa será exibido todas as terças na Band e às sextas-feiras, às 19h30, no canal fechado Discovery Home & Health.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.