Tamanho do texto

Apresentador do "Brasil Urgente" terá que se submeter a cirurgia para controlar diabetes; veja o desabafo de Datena

José Luiz Datena surpreendeu os telespectadores que acompanhavam o "Brasil Urgente" na noite de quarta-feira (7). Ao vivo, o apresentador anunciou que precisará emagrecer cerca de 30 kg para controlar a diabete e que será preciso recorrer a uma cirurgia bariátrica em breve. 

Datena alfineta Marcelo Rezende ao vivo: "Faz jornalismo estelionatário"

Datena anuncia cirurgia bariátrica e desabafa ao vivo:
Reprodução/Band
Datena anuncia cirurgia bariátrica e desabafa ao vivo: "Se eu não fizer, morro"


"Eu vou ser obrigado a fazer uma cirurgia que é para emagrecer, questão de saúde, porque eu tenho diabetes. Se eu não fizer essa cirurgia, eu morro", revelou  Datena durante o "Brasil Urgente", da Rede Bandeirantes. Sem deixar de lado o bom humor, o apresentador ainda brincou com a situação: "Vou ficar magrão, parecendo o Brad Pitt".

Durante o programa, o jornalista ainda disse que "todo mundo gosta de ficar bonito, de passar bem", e afirmou que "gordura atrapalha as pessoas, traz uma série de problemas".

André Marques emagrece 77 quilos e comemora: "Renascimento"

Ex-gordinhos

Preocupados com a estética e, acima de tudo, com a saúde e o bem-estar, muitos famosos já recorreram ao procedimento cirúrgico para emagrecer. O apresentador Fausto Silva  brinca que criou a "igreja bariátrica do Faustão" após passar pela bariátrica em 2009, quando perdeu 40 kg: "Eu tenho seguidores da igreja bariátrica do Faustão, o André Marques, o Leandro Hassum... Mas eu falo que quem bebe tem que tomar cuidado porque faz efeito rápido. Se você não se cuidar, é jogo duro", disse ele no "Programa do Jô".

Faustão perdeu 40 kg após bariátrica
Divulgação
Faustão perdeu 40 kg após bariátrica


O humorista Leandro Hassum perdeu 62 kg depois de realizar a cirurgia.  "Hoje vivo um momento de euforia com a minha perda. Tenho essa consciência. Não pode ser só um jeitinho brasileiro quando eu falo isso, tem que ser uma coisa definitiva", declarou o ator durante um bate-papo com Ana Maria Braga, no "Mais Você".  "[O sexo melhorou] incrivelmente", afirmou o ator. "[Melhorou] a disposição física, a forma de encarar uma refeição. É o que eu falei, não tenho uma dieta restritiva, mas seletiva".

Leandro Hassum: humorista elimina 62 kg sem perder a graça

André Marques  eliminou 77 kg com o procedimento. "Eu faço aniversário em setembro, mas prometi que 19 de novembro ia ser a minha segunda data de aniversário. Para sempre lembrar que foi um sacrifício, um esforço", disse o apresentador, fazendo referência ao dia que realizou a cirurgia bariátrica. "Nem todo mundo tem o privilégio de ter genética de magrinho. Operou, mas se vacilar engorda de novo, 30% das pessoas que operaram o estômago engordam novamente, ficam alcoolatras, depressivas... E eu não quero fazer parte desses 30%. Se você não se cuidar e se alimentar direitinho, você pode engordar de novo e mais. Tem que andar na linha", revelou.

 André Marques
Reprodução/Divulgação
André Marques


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.