Tamanho do texto

Sucesso como compositoras dos principais nomes do sertanejo, Day e Lara são a dupla do momento. Uma delas é sobrinha de Zezé Di Camargo, veja

Day e Lara se apresentaram no palco da 10ª edição do Festival Sertanejo no Villa Country, em São Paulo, na noite de terça-feira (6). Donas do hit "Mande in Roça", que estourou na voz de Wesley Safadão, as cantoras formam uma dupla e são a nova aposta da família Camargo - Day é filha de Camarguinho, da dupla Cleiton e Camargo, e sobrinha de Zezé Di Camargo e Luciano.

"Meu pai inovou o sertanejo e eu inovo ainda mais", diz Zé Felipe

A dupla Day e Lara também compõe
Danilo Carvalho/Agência Fio Condutor
A dupla Day e Lara também compõe


"Devemos muito à Wanessa Camargo , foi ela que criou a sementinha para dar certo", conta Day, relembrando como decidiu formar a dupla. "Já eramos compositoras e amigas, no réveillon de 2016 chamei Lara para passar conosco na  fazenda do meu tio Zezé, cantarolando e mostrando algumas músicas para a Wanessa. Então ela sugeriu: 'vocês cantam bem juntas'. Acho que deu uma junção massa,  por isso formamos a Day e Lara ", explica.

+ "A música sertaneja é a nova MPB", diz Cristiano, da dupla com Zé Neto

Já conhecidas dos cantores, elas têm mais de 120 músicas gravadas por grandes nomes do sertanejo como Munhoz e Mariano, Lucas Lucco, Naiara Azevedo, Simone e Simaria, Gusttavo Lima, Wesley Safadão , entre vários outros.  Wanessa Camargo tem três composições das morenas em seu novo repertório, incluindo uma das músicas de trabalho "Agora Eu Sei". 

+ "Não mexe com filha minha", avisa Zezé Di Camargo

Day comenta a volta da prima para o sertanejo. "As pessoas mudam todos os dias, um dia quero usar o vermelho outro dia quero usar preto, e aconteceu com a Wanessa. A gente tem que cantar nossa verdade, ser fiel ao nosso sentimento. Se ela quer cantar sertanejo, se o mercado está massa e se isso lhe faz bem, vai e seja feliz", aconselha.

A dupla Day e Lara
Danilo Carvalho/Agência Fio Condutor
A dupla Day e Lara

Após muitos elogios e incentivo, as cantoras resolveram deixar os bastidores de lado e subir ao palco.  Em pouco tempo a dupla já estava sendo empresariadas por Rodrigo Byça e assinou contrato com a Sony Music. Em agosto deste ano, Day e Lara gravaram no Santafé Hall, em Goiânia, o primeiro DVD da carreira. O projeto, que vai ser lançado ainda esse ano, contou com participações especiais de Maiara e Maraisa e Munhoz e Mariano.

Sobre o apoio da família de artistas, ela conta que o processo foi muito natural. "Meu pai Camarguinho me deu todo apoio e logo no inicio  meu tio Luciano viu uma composição  minha no sertanejo e me perguntou: 'uai, virou sertaneja?'.  Estamos nos encontrando para audição do próximo CD deles, estamos compondo também, somando um na carreira do outro", contou a nova promessa sertaneja da família .

Também se apresentaram no palco do Festival Sertanejo a dupla Israel e Rodolfo e Lucas Lucco , que fechou com chave de ouro a noite cantando seus maiores sucessos, como "Quando Deus Quiser", "Mozão" e a nova canção de trabalho, "Só Não Deixa Eu Tomar Birra" composição de Day e Lara.