Tamanho do texto

Jovem atriz que completa 20 anos nesta quinta-feira (1º), Zendaya tem um filme da Marvel confirmado e é figura conhecida no mundo da moda

Zendaya, a jovem atriz e cantora que ficou famosa após sua estreia no "Disney Channel", completa 20 anos nesta quinta-feira (1º). E até o momento, dá para perceber que ela já conseguiu conquistar muito mais do que muitos não conseguem em muito mais tempo. A atriz conseguiu quebrar a imagem de estrela teen da Disney e garantiu outros projetos fora do canal.

 +  "Malhação": saiba detalhes sobre a próxima temporada da novela teen da Globo

Zendaya completa 20 anos nesta quinta-feira (1º)
Reprodução/Instagram
Zendaya completa 20 anos nesta quinta-feira (1º)

Mas é ao "Disney Channel" que  Zendaya deve seu sucesso e sua fama. Ela estrelou como uma das protagonistas da série "Shake it Up", que durou de 2010 até 2013. Na série ela interpretava Rocky Blue e dividia o protagonismo com a atriz Bella Thorne , que vivia Cece Jones.

A série acompanhava as aventuras das duas amigas que conseguiam realizar seus sonhos de serem dançarinas profissionais ao conseguirem papéis no programa "Shake It Up, Chicago". Em 2011, ela também fez uma participação como sua personagem em "Shake it Up" em outra série da Disney: a bem sucedida "Boa Sorte Charlie". Em 2013, Zendaya foi convidada para participar do reality "Dancing With the Stars", uma espécie de "Dança dos Famosos" do "Domingão do Fautão", só que nos Estados Unidos. 

Juliano Lahan viverá um lutador na nova temporada de "Malhação"

Ao longo dos anos, Zendaya fez participações e protagonizou uma série de filmes do Disney Channel. Um deles - "Frenemies" - foi, inclusive, ao lado de Bella Thorne. Mas conforme o tempo foi passando, ela foi se desprendendo da imagem da empresa infantil.

Um exemplo de como Zendaya se tornou muito associada ao mundo da moda, virando uma espécie de jovem ícone de tendências fashion. Neste ano, Zendaya foi capa da revista "Cosmopolitan". Como título, a publicação usou uma frase da atriz: "Se proteja e comande respeito". Ela compartilhou uma foto da capa da revista em seu Instagram.

Falando nisso, Zendaya faz bastante sucesso nas redes sociais. Ela possui mais de 31 milhões de seguidores em seu Instagram, mais de 11 milhões de curtidas em sua página no Facebook e quase 7 milhões de seguidores no Twitter. 

Cantora e papel no cinema

Além da carreira de atriz, Zendaya já fez empreitadas como cantora também e em 2013 lançou um álbum que levou seu nome. O disco possui 11 músicas, das quais Zendaya escreveu uma boa parte. O álbum não foi foi um grande sucesso de vendas, estreando em 51º lugar na Billboard 200. 

Agora, Zendaya  está se preparando para viver uma nova personagem, dessa vez no cinema. Ela estará em "Spider-Man: Homecoming", novo filme do personagem Homem-Aranha, que já está deixando os fãs loucos de ansiedade. A atriz interpretará uma personagem chamada Michelle, que já especula-se ser uma nova versão da clássica Mary Jane. 

 +  Por onde andam os ex-atores de "Malhação" que sumiram da TV?

O sucesso de Zendaya em meio aos jovens já lhe garantiu um "Teen's Choice Awards" e um "Kid's Choice Awards"