Tamanho do texto

Cantor se apresenta ao lado de Cícero em show, que acontecerá às 18h10 no evento que será realizado em SP. Relembre mais sobre a carreira de Camelo

Marcelo Camelo é uma das atrações confirmada no Coala Festival, que ocorre neste sábado (3) e também contará com artistas como Karol Conká, Céu, Baiana System e Silva. O cantor fará uma apresentação ao lado de Cícero. 

Quatro momentos em que Beyoncé fez o VMA ser inesquecível

Marcelo Camelo participará do Coala Festival
Divulgação
Marcelo Camelo participará do Coala Festival

O show de Marcelo Camelo e de Cícero ocorrerá às 18h10. O evento está em sua terceira edição e ocorrerá no Memorial da América Latina. O festival tornou-se um dos mais apreciados pelo público nos últimos anos e os ingressos são vendidos a partir de R$ 50. O evento está programado para começar às 13h e previsto para terminar às 22h.

Carreira de Marcelo Camelo 

Camelo nasceu no Rio de Janeiro e foi criado na zona oeste da cidade. Marcelo começou a cursar Jonalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio e foi aí que teve seu primeiro contato com os palcos. Algum tempo depois, Marcelo fez parte da formação e passou a integrar a banda "Los Hermanos". Em 1999, foi lançado o primeiro disco da banda, chamado apenas "Los Hermanos". A banda é responsável por um dos maiores hits da música nacional: a canção "Anna Júlia". 

Ele chegou, inclusive, a ter um blog durante seu periodo com a banda, no qual postava poemas e crônicas em diferentes formatos,  como textos datilografados.

Emanuelle Araújo troca axé por MPB em álbum solo: "Não gosto de rótulos"

Marcelo Camelo, Fred Ferreira e Mallu Magalhães, da
Kenton Thatcher/DIVULGAÇÃO
Marcelo Camelo, Fred Ferreira e Mallu Magalhães, da "Banda do Mar"

O último álbum que Camelo lançou junto com a banda foi "4", lançado em 2005. Em 2008, depois de um hiato, ele decidiu ingressar na carreira solo. Camelo lançou seu álbum "Sou", que contém um total de 14 canções e foi lançado primeiro por meio da inetrnet. O álbum conta com uma série de participações especiais de outros artistas, como a pianista Clara Sverner, a cantora Mallu Magalhães, e o sanfoneiro Dominguinhos. A revista "Rolling Stone" chegou a classificar a canção "Janta", presente no álbum, como a melhor de 2008.

Em 2010, o cantor lançou o álbum "MTV ao vivo Marcelo Camelo". Em 2011, foi lançado seu segundo ábum de estúdio, "Toque Dela". Na época de produção deste trabalho, Camelo se mudou de São Paulo e voltou para o Rio de Janeiro. Em 2013, lançou o disco "Ao Vivo Theatro São Paulo". 

No aniversário de Madonna, selecionamos uma música por álbum da rainha do pop

Em maio de 2014, Marcelo Camelo anunciou que havia formado uma nova banda, chamada "Banda do Mar", ao lado de Mallu Magalhães e de Fred Ferreira.  O primeiro álbum da banda foi lançado no mesmo ano e chama-se apenas "Banda do Mar".