Tamanho do texto

Filha de Flávia Alessandra e Marcos Paulo, Giulia Costa faz sucesso nas redes sociais e cativou o público com seu carisma. Saiba mais sobre Giulia Costa

Giulia Costa apareceu no programa "Tamanho Família", apresentado por Márcio Garcia, no último domingo (28). Mais uma vez a atriz chamou a atenção dos fãs, que sempre se encantam com ela. Seu namoro com Brenno Leone - que se encerrou há alguns meses - foi um dos mais "shippados" pelo público, criando uma torcida muito carinhosa dos fãs. No Instagram, Giulia possui mais de 1,7 milhão de seguidores. 

 +  "Malhação": saiba detalhes sobre a próxima temporada da novela teen da Globo

Giulia Costa tem uma legião de fãs nas redes sociais
Reprodução/Instagram
Giulia Costa tem uma legião de fãs nas redes sociais

Mas quem é afinal esta jovem atriz que ingressou no meio artístico há não muito tempo e já arrebatou o coração do público?  Embora tenha estrelado como atriz recentemente, Giulia Costa sempre esteve de certa forma diante dos holofotes. Isso porque ela é filha de duas importantes figuras do meio artístico: O diretor Marcos Paulo , e a atriz Flávia Alessandra

Marcos Paulo foi um importante integrante da equipe da Rede Globo durante muitos anos, e esteve na direção de trabalhos importantes como "Dancin' Days" (1978), "Roque Santeiro" (1985), "A Indomada" (1997) e "Porto dos Milagres" (2001). Ele e Flávia se casaram em 1997 e se separaram em 2002 – da relação dos dois nasceu Giulia. Em 2006, ele se casou com a atriz Antonia Fontenelle. Em 2012, morreu em decorrência de uma embolia pulmonar. 

 +  Onze anos depois de “Alma Gêmea”, Flávia Alessandra se repete em “Êta Mundo Bom”

Giulia sempre foi muito próxima do pai. A atriz o homenageou uma vez na TV cantando uma música dos Beatles. Recentemente, fez uma homenagem para o pai em sua página no Instagram. "Vai tá sempre comigo e hoje vai ser sempre o seu dia... Ich liebe dich, estou morrendo de saudades", escreveu Giulia Costa.

Flávia Alessandra é atriz e já partcipou de diversas novelas da Globo. Ela estreou em 1989 na novela "Top Model" por conta de um concurso no "Domingão do Faustão" e, desde então, fez participações em outras tramas, atuando também como protagonista. Seu papel de maior destaque foi na novela "Alma Gêmea" (2005), na qual interpretou a diabólica vilã Cristina. Seu papel mais recente foi na novela "Êta Mundo Bom" (2016), como  a interesseira vilã Sandra. 

Em 2006, Flávia se casou com o ator e apresentador Otaviano Costa , com quem teve uma segunda filha chamada Olívia . Otaviano e Giulia têm uma excelente relação e ela o considera como seu segundo pai, tanto que assumiu seu nome e passou a se chamar Giulia Costa. 

Giulia decidiu seguir os passos da mãe e resolveu perseguir uma carreira artística. Em 2015, ela foi uma das protagonistas da 23ª temporada da novela "Malahção", intitulada "Malhação: Seu Lugar no Mundo". Na trama, ela interpretou a irmã do protagonista, Rodrigo ( Nicolas Prattes ). Os dois eram filhos de Ana ( Vanessa Gerbelli ) e Miguel ( Marcello Airoldi ). 

A personagem de Giulia, chamada Lívia, era uma menina de autoestima baixa, muito sensível e solidária. Ao mesmo tempo, não tinha medo de dizer as verdades nas quais acreditava para os outros. Apesar de atuar na mesma novela do então namorado, ela não formou par romântico com o personagem de Brenno Leonne na novela teen da Globo. O amor de Lívia era Beto (Maicon Rodrigues), um aluno relapso amigo de Uodson (Lucas Lucco). Ele sempre instigou os colegas de sua escola contra os estudantes do Leal Brazil,  uma escola pública considerada um modelo de educação. No entanto, acabou se apaixonando por Lívia, que estudava justamente nesta escola.

"Tamanho Família"

Ao lado da mãe Flávia, Giulia Costa participou do "Tamanho Família" e o público pode ver um pouco mais da interação entre mãe e filha, percebendo a proximidade das duas.  No programa, elas participaram de uma brincadeira na qual o objetivo era Flávia adivinhar uma série de questões sobre sua filha, enquanto ela escutava música e só depois revelava as verdadeiras curiosidades, para mostrar se Flávia havia adivinhado certo ou não.

 +  Flávia Alessandra se emociona com homenagens no "Mais Você"

No caso, Flávia acabou não acertando nenhuma resposta, mas a interação cativou o público que assistiu ao programa. Quando questionada sobre algo que "Giulia quer fazer ou ter que você não deixa ou não acha bom para ela?", Flávia respondeu que seria uma tatuagem. Giulia então revelou que seria ou chegar mais tarde em casa ou ganhar um hamster. As duas caíram na risada e Flávia brincou com a filha: "Você já está chegando mais tarde! E onde que vamos colocar um hamster?". Sobre uma tatuagem, Giulia disse que acreditava que Flávia a deixaria fazer uma e a mãe respondeu: "Você disse que queria fazer um elefante! Não vou deixar você fazer um elefante".

Giulia Costa não está confirmada para nenhuma trama global no momento, mas se continuar recebendo tanto carinho do público, é provável que ela não fique longe da telinha por muito tempo.