Tamanho do texto

Os apresentadores Ciro Sales e Ricardo Gadelha conversaram com o iG sobre o reality show e deixam a curiosidade no ar quanto a estreia

Tá chegando a hora! O "Catfish Brasil" faz sua estreia nesta quarta-feira (31) na MTV brasileira e promete trazer muita intriga com muito trabalho de investigação para desvendar os curiosos casos dos relacionamentos no mundo virtual.

Para quem acompanha vez ou outra a programação da emissora, o reality americano já é uma sensação há muito tempo. Investindo nas produções nacionais, o " Catfish Brasil " começou a ser produzido em março de 2015, quando começaram os processos de seleção para a apresentação do programa.

Ciro Sales e Ricardo Gadelha são investigadores em
Divulgação/MTV
Ciro Sales e Ricardo Gadelha são investigadores em "Catfish Brasil"

 Os escolhidos para comandar a ação foram Ciro Sales e Ricardo Gadelha , e o iG conversou com os mais novos residentes da emissora para saber um pouco mais sobre o programa. Tanto Ciro quanto Ricardo eram mais familiarizados com as artes cênicas e mais engajados com o teatro, agora migrando para o campo da televisão, e estão amando a experiência.

+ "Catfish Brasil" chega à MTV na esteira de febre provocada pela versão americana

"A MTV é uma referência fortíssima de formação na minha infância e adolescência, então é uma honra poder trabalhar nesse lugar", contou Ciro. Para Ricardo, a sensação não é diferente. "Eu olho para os meus amigos e a MTV formou nosso caráter. Era [a emissora] que dizia o que a gente gostava de música, o que a gente assistia de clipes."

"Catfish" é um termo utilizado no inglês para se referir a pessoas que usam informações falsas na internet, como o nome, história de vida e imagens, para enganar as pessoas com quem se relacionam online. Geralmente, as pessoas que recorrem ao programa já estão em um relacionamento de anos com alguém que nunca encontraram cara a cara e, em algumas situações, nem mesmo conversaram em vídeo com a pessoa.

+ TOUR VIRTUAL: Gisele Bündchen abre as portas de sua mansão de R$ 47 milhões

O
Divulgação
O "Catfish Brasil" chega na MTV nacional nesta quarta-feira (31)

Quando a produção nacional foi anunciada, o público chegou a questionar se no Brasil haveria casos suficientes para sustentar o programa por muito tempo. Eis que, apenas para a primeira temporada, milhares de inscritos enviaram seus casos para pedir a ajuda dos garotos. Todo o trabalho de investigação é feito por Ciro e por Ricardo, que contam que trabalham muito a partir do instinto, já que não há um padrão se repetindo entre os casos. "O legal é que cada episódio é muito intrigante, mas eles são muito diferentes entre si. São muitas camadas em cada história", diz Ciro.

+ Fora da TV, André Vasco investe em canal no YouTube: "É a versão moderna da MTV"

Segundo  Tiago Worcman , vice-presidente sênior da programação da MTV na América Latina, o "Catfish" mostra "o lado sombrio de se relacionar com alguém no mundo virtual". No primeiro episódio, os garotos vão ao encontro de Laís , uma jovem de 22 anos que vive em Brasília e se relaciona com Arthur  por meio da internet há mais de um ano. Os dois até moram na mesma cidade e, por incrível que pareça, nunca se encontraram! Será que Laís vai conseguir viver sua história de amor?

O primeiro episódio de " Catfish Brasil " será exibido pela MTV nesta quarta-feira (31) às 22h, e o reality terá episódios inéditos toda semana, no mesmo dia e no mesmo horário. Assista ao trailer do programa abaixo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.