Tamanho do texto

Nova novela das 18h terá Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso como protagonistas e falará das culturas italiana e japonesa. Confira mais

Estreia nesta segunda-feira (29) "Sol Nascente", a nova novela das 18h da Globo. Para aqueles que estão saudosos de "Êta Mundo Bom", sucesso do horário que terminou na última sexta-feira (26), a nova trama promete uma série de novas emoções e um triângulo amoroso entre Giovanna Antonelli, Bruno Gagliasso e Rafael Cardoso. 

 +  "Sol Nascente" tem tudo para ser mais uma novela mediana de Walther Negrão

Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso são os protagonistas de
TV Globo/João Miguel Junior
Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso são os protagonistas de "Sol Nascente"

 Os personagens de Giovanna e Bruno, Alice e Mário, são amigos de infância e sempre foram muito próximos. No entanto, Mário acaba descobrindo que ama Alice, algo que só fica mais forte após os dois se beijarem. Esse sentimento a deixa confusa, pois ela quer um relacionamento que a garanta algum tipo de segurança, algo que ela acredita que nunca conseguirá com Mário. Ela vai para o Japão estudar e lá conhece César ( Rafael Cardoso ), um homem atraente e perigoso que se interessa apenas pela fortuna da família de Alice e se aproxima dela com o interesse de se infiltrar na empresa de seu pai, Kazuo Tanaka ( Luis Melo ). 

Relembre triângulos amorosos que causaram nas novelas

Quando reaparece com César, Alice abala de vez as emoções de Mário, que tem certeza de que ela é a mulher certa para ele, e que decide lutar pelo amor dela.

Culturas italiana e japonesa 

Outro ponto importante da nova trama das 18h, será a representação de duas culturas bastante diferentes. Em "Sol Nascente", as histórias girarão em torno de uma família italiana e de outra japonesa. Alice foi adotada pela família Tanaka, enquanto Mário é neto de dois italianos que fugiram da máfia na Itália, Geppina ( Aracy Balabanian ) e Gaetano ( Francisco Cuoco ). 

“Sol Nascente”: Miwa Yanagizawa vive tia adotiva de Giovanna Antonelli

"Sol Nascente" começa, inclusive, com uma grande festa italiana, organizada pela família De Angeli. Para ajudar com as comemorações, Gaetano convoca todos os membros de sua família: seu filho Vittorio ( Marcelo Novaes ), e seus netos, Mário, Milena ( Giovanna Lancellotti) e Pepino ( João Côrtes ). E a festa tem um pouco de tudo, pastas traidiconais, pães, doces, etc.

E a ocasião tem visitantes muito especiais: Kazuo Tanaka, amigo de longa data de Gaetano, sua irmã Mieko (Miwa Yanagizawa), a filha adotiva de Kazuo, Alice, e seus primos , Hirô ( Carol Nakamura ), Yumi ( Jacqueline Sato ) e Hideo ( Paulo Chun ).

No entanto, a festança é interrompida pela chegada de um detetive, Damasceno ( Emilio Orciollo Neto ), que apresenta uma foto para Geppina e questiona se ela conhece a moça, que se chama Filumena. Ao perceber que a jovem da imagem se trata dela mesmo, a italiana passa mal e vai parar no hospital. 

 +  Érika Januza encara medo para viver pescadora em “Sol Nascente”

Crentes de que a máfia está trás deles, Gaetano e Geppina se desesperam. é então que Tanaka propõe uma solução: que eles saiam de São Paulo e vão morar em Arraial do Sol Nascente, ao lado de Kazuo e sua família. Sem muitas alternativas, os De Angeli partem para o litoral, e assim se inicia "Sol Nacente".  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.