Tamanho do texto

Leonardo Young, ganhador do reality da Band, faz campanha com amigos para arrecadar verbas para inaugurar um negócio próprio

Vencedor da 3ª temporada do "Masterchef Brasil" , Leonardo Young faz  “vaquinha” na internet para abrir hamburgueria. Já ouviu falar em crowdfunding? Esse esquema online quebra um galho e tanto na hora de fazer a famosa “vaquinha” para realizar um sonho. O rapaz, que levou uma bolada de R$ 150 mil no reality show culinário da Band nesta terça-feira (23), não pretende usar o prêmio para abrir seu restaurante. O  empresário, em parceria com amigos, está com uma campanha de financiamento coletivo apelidado de “Vaquinha Virtual” para inaugurar seu própio negócio.

+Por onde andam os antigos vencedores do "MasterChef"

Léo é o vencedor da 3ª temporada do
Divulgação/Band
Léo é o vencedor da 3ª temporada do "MasterChef"

O crowdfunding é uma plataforma de financiamento coletivo, onde pessoas divulgam seus projetos e contam com a solidariedade dos demais internautas para realizá-los.  A meta inicial da campanha do chefe de cozinha  é de arrecadar R$ 200 mil, porém o caixa da campanha registra só 4% de colaborações totalizando em dinheiro R$ 9.210,00.

+Final do “MasterChef” chega aos 10 pontos e lidera audiência

No site que pede as contribuições está o clamor: “Nós, Zé Soares (Do Pão ao Caviar), Bel Pesce e Leo Young, temos paixão por comer, descobrir comidas novas e cozinhar, por isso resolvemos, juntos, criar a hamburgueria Zebeléo, transformando o simples no bem feito, usando os melhores elementos e proporcionando experiências únicas, de maneira que consigam se sentir especiais”.

Léo foi o grande vencedor da terceira edição do
Divulgação
Léo foi o grande vencedor da terceira edição do "MasterChef"

  Vale lembrar que além de  R$ 150 mil em um cartão Visa, o rapaz levou  um Nissan Kicks zero quilômetro, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um kit completo de panelas, facas e eletroportáteis da Tramontina e o troféu do programa. Leonardo foi premiado, ainda, com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em uma rede de hipermercados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.