Tamanho do texto

Humorista afirma que principal diferença em relação à concorrência será apresentar um programa com algo que os outros não têm: Fábio Porchat

Nesta quarta-feira (24) Fábio Porchat estreará seu talk show, chamado apenas de "Progama do Porchat", na Record.  O apresentador reuniu a imprensa para adiantar o que o público pode esperar do programa, mas logo ficou aparente que não haverá nenhum elemento extremamente revolucionário na atração. O que não é algo ruim, afinal, existe uma quantidade enorme de late shows e talk shows nos Estados Unidos, o que torna difícil fugir um pouco dos padrões já existentes. 

 +  Já fui logo oferecendo um drink para ela se soltar, diz Porchat sobre Sasha

Fábio Porchat e sua equipe no cenário de seu novo talk show
Guilherme Machado/iG São Paulo
Fábio Porchat e sua equipe no cenário de seu novo talk show

O programa de Fábio Porchat  trará uma série de games e brincadeiras para serem realizados em conjunto com os convidados da atração, algo que se pode perceber em outros shows como o da apresentadora Ellen Degeneres e do humorista Jimmy Fallon. Mas então o que Porchat trará de diferente para a atração? Ora, ele mesmo. O humorista deixou claro que só faria um programa como o que está para estrear se ele tivesse "a sua cara". Ou seja, possuísse um estilo prórpio.

E é justamente neste sentido que o "Programa do Porchat" procurará se diferenciar da concorrência, colocando seu jeito de ser na nova atração na Record. E ele terá bastante concorrência. Além de Danilo Gentili, ele ainda terá neste ano a presença do humorista Marcelo Adnet, com o "Adnight", que estreia no dia seguinte (25), e ainda terá mais a concorrência de Pedro Bial, no ano que vem, que ganhará um talk show diário no horário que é atualmente ocupado por Jô Soares. 

Em chamada de estreia na Record, Fábio Porchat debocha de sua nova emissora

Porchat disse que sente que a concorrência dos colegas é uma espécie de "fogo amigo" e que se sente confortável, ao mesmo tempo que entende a responsabilidade. "Até disse uma vez que o Jô é tão incrível que precisa de três para pegar o bastão dele", disse o humorista se referindo a ele, Gentili e Adnet - em uma conta que agora também incluirá Bial.  O apresentador até falou sobre um conversa que chegou a ter com Jô: "A gente ficou um tempão conversando pelo telefone. Foi muito bacana, ele me contou a experiência dele, como ele começou, como é que foi lá atrás para ele. Ele me passou bastante dessa experiência e foi muito bacana. Foi legal poder conversar com o Jô e receber esse 'olá' dele. Parece quase que ele falou 'vai na fé'".

Estreia nesta quarta-feira (24) o novo talk show de Fábio porchat
Guilherme Machado/iG São Paulo
Estreia nesta quarta-feira (24) o novo talk show de Fábio porchat

Porchat também se mostrou atento à necessidade dos assuntos de cada programa serem atuais, além de procurar usar a internet e as redes sociais para promover uma maior interação com o público. Resta saber se o estilo do apresentador será suficiente para envolver os espectadores.

"É difícil você só ouvir e não ficar falando muito de você"

O humorista também observou que para o brasileiro o formato ainda é uma relativa novidade. Por isso ele vai usar bastante o expediente de brincar com seus convidados, sendo que durante muito tempo a única referência foi o "Programa do Jô", que tem um estilo um pouco mais sério, com mais entrevistas e com algumas piadas pontuais.

+ Fábio Porchat sobre blindagem de atores entre emissoras: "Uma bobagem"

Fábio Porchat também explicou como foi para ele sair da ficção, para a realidade de um Late Show: "Eu sou um cara muito curioso, eu gosto de ouvir as histórias, de conversar com pessoas e entender o que elas estão achando. O 'Porta Fora', que é o programa que faço com a Rosanna Hermann, é um bate-papo sobre viagens, então foi um ótimo laboratório para ver como isso poderia acontecer, para entender o momento de falar, de contar história. Se tem uma coisa que é difícil é você ouvir e não ficar falando muito de você. Saber medir esse lugar, entender que eu sou um entrevistador e não um entrevistado, é uma coisa que estou aprendendo".

Confira algumas fotos do primeiro programa de Porchat, que vai ao ar nesta quarta (24): 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.