Tamanho do texto

Apresentador do "The Voice" tomará o posto que foi durante anos de Pedro Bial. O que a Globo pretende exatamente com esse choque de estilos?

Parace o fim de uma era. Tiago Leifert entrará no lugar de Bial na apresentação do reality show BBB, que marcou a carreira do jornalista. A partir do ano que vem, será com o atual apresentador do "The Voice" e do "É De Casa" com quem os brothers da "casa mais vigiada do Brasil" terão de se comunicar. Enquanto isso, Bial tomará o lugar que é de Jô Soares - o programa do apresentador termina neste ano - e apresentará um talk show nas madrugadas da Globo.

Globo abre inscrições para o “BBB 17”

Tiago Leifert será o sucessor de Pedro Bial no BBB
TV Globo/Reprodução/Montagem
Tiago Leifert será o sucessor de Pedro Bial no BBB

Com isso, a Globo acaba de certa forma com a especulação de que Marcelo Adnet estaria entrando na grade da emissora com o "Adnight" para ocupar o espaço do apresentador veterano. Mas o que esperar de Tiago Leifert no BBB? A mudança é de fato significativa para o reality?

Laércio é denunciado por estupro e tráfico de drogas pelo Ministério Público

Fundamentalmente a atração continua a mesma, ou seja, o BBB vai continuar procurando o que sempre procurou: a participação de pessoas inusitadas para provocar reboliços, gafes, affairs e barracos, na expectativa de manter a atenção do público. No entanto, a condução dessas situações tende a mudar. Bial sempre adotou um estilo mais "paizão" com os participantes da atração, colocando todos debaixo de suas asas, dando broncas quando necessário e fazendo seus enormes discursos filosóficos, muitas vezes incompreensíveis.

Leifert já demonstrou nas outras atrações globais que comanda que possui um estilo mais despojado e que procura ser mais informal na maneira de conduzir os trabalhos. Isso não quer dizer que ele dispense a emoção e os elogios quando julga necessário, mas a tendência é mesmo de que o BBB assuma uma cara mais nova, mais descontraída. De certa forma, se Bial tinha uma certa imagem de "pai", Tiago Leifert tende a ser uma espécie de irmão dos participantes, tentando participar junto das brincadeiras.

 +  Ex-BBB Adélia sobre posar nua: "Não vou mostrar as coisas se não valer a pena"

Em entrevista ao site oficial da Globo, Leifert já demonstrou entusiasmo com seu novo papel na Globo: "Ter sido escolhido para levar adiante o legado do Bial é o maior elogio que já recebi na minha vida. Sempre pensei 'puxa vida, como o Bial manda bem nesse programa. Se um dia ele sair, o próximo vai suar!'".

Talk show de Bial

Bial também precisará adotar um estilo diferente. Agora não estará mais conduzindo um produto puramente de entretenimento, mas também realizará entrevistas. Com vasta experiência no jornalismo, existe uma tendência que o programa de Bial busque um formato mais jornalístico, ou seja, com entrevistas mais sérias. Isso não quer dizer que ele dispense um pouco do humor e da leveza que adiquiriu com anos de "BBB", mas talvez não precise tanto trabalhar com  esses elementos. Certamente, precisará menos do que Tiago Leifert.

O agora ex-apresentador do BBB já perseguia um programa nesse formato há algum tempo. Havia um projeto para um dos canais Globosat, mas a aposta da Globo nessa mudança é reveladora de duas coisas: primeiro que o "BBB" continua sendo uma aposta comercial da emissora que se arma contra o desgate crescente do programa. Segundo que Leifert e Bial, ambos egressos do jornalismo, figuram hoje como duas das estrelas mais poderosas do casting de entretenimento da Globo.

    Leia tudo sobre: BBB
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.