Tamanho do texto

Atriz veterana apaga as velinhas nesta terça-feira(23) e para comemorar seu anivérsario relembramos alguns personagens que nos emocionaram na TV

 Abusada e irreverente, a diva da TV brasileira , Susana Vieira completa 74 anos nesta terça-feira (23).  Suzana que não gosta de falar a idade tem provado que o tempo tem sido seu aliado. Em recente viagem de férias aos Estados Unidos, a atriz veterana exibiu um corpão de dar inveja em muita jovem de 18 anos. Atualmente, ela tem participado semanalmente da bancada do “Vídeo Show”.

+Mendigata  ganha festa surpresa de aniversário

Susana Vieira em férias
Reprodução / Instagram
Susana Vieira em férias

Com mais de 50 anos de carreira e bailarina de formação, ela foi descoberta aos 16 anos pelo diretor Cassiano Gabus Mendes quando dançava no Teatro Municipal de São Paulo.  Relembramos alguns sucessos da talentosa  Suzana Vieira , que nos emocionaram na teledramaturgia brasileira.

"A Regra do Jogo" (2015)

Adisabeba (Susana Vieira) e Merlô (Juliano Cazarré)
Divulgação/Globo
Adisabeba (Susana Vieira) e Merlô (Juliano Cazarré)

Em "A Regra do Jogo",  deu vida a Adisabeba mãe do Mc Merlô (Juliano Cazarré), Dona de personalidade fortíssima, era obcecada pela ideia de vencer na vida. Mãe super protetora de seu único filho, fazia de tudo para mantê-lo debaixo de suas asas. Suzana, no final da novela, foi criticada por dar spoilers do desfecho da trama.

"Duas Caras"  (2007)            

Susana Vieira em Duas Caras
Reprodução / Memórias Globo
Susana Vieira em Duas Caras

Rica, arrogante, autoritária e casada com João Pedro e mãe de Sílvia. Mais uma 'Branca' em sua carreira . A personagem descobre no dia da morte do marido que ele tinha uma amante. Nesta trama, mais uma vez temos a dobradinha com Renata Sorrah que rendeu mais uma excelente cena de briga.

+“Salve Jorge”: Qual foi a melhor briga da novela? Vote!

"Senhora do Destino" (2004)  

Susana Vieira
Reprodução / Memórias Globo
Susana Vieira

 Interpretou Maria do Carmo, uma retirante que subiu na vida, mas convive com a dor de ter perdido uma filha no passado. A bebê foi, na verdade, roubada por Nazaré(Renata Sorrah). O segredo vem à tona na reta final da novela. Uma das cenas mais marcantes e aguardadas da novela foi a surra que a protagonista Maria do Carmo deu na vilã Nazaré.

"Por Amor" (1997)

Susana Vieira como Branca
Reprodução / me
Susana Vieira como Branca

Quem não se lembra da cruel Branca, uma madame carioca de origem pobre. A loira poderosa odiava a rival Helena (Regina Duarte) por ser namorada de Atílio (Antonio Fagundes), com quem se envolvera no passado.  Ela despreza o filho mais novo, Leonardo (Murilo Benício), tempos depois descobre que era justamente o fruto de sua relação com Atílio e não Marcelo (Fábio Assunção), o mais velho, quem passara a vida inteira pensando que era.

"Fera Ferida" (1993)

Susana Vieira (Fera Ferida)
Reprodução / Memórias Globo
Susana Vieira (Fera Ferida)

  A vingança e a cobiça eram temas de "Fera Ferida". A personagem de Susana Vieira teve grande repercussão.  Principalmente quando Rubra Rosa transava com o marido, Demóstenes (José Wilker), o local se incendiava.

+"Anjo Mau" é a próxima reprise do "Vale a Pena Ver de Novo"

"Anjo Mau" (1976)

Susana Vieira (Anjo Mau)
Reprodução / Memórias Globo
Susana Vieira (Anjo Mau)

 Na novela de Cassiano Gabus Mendes , ela é Nice, ambiciosa babá que faz qualquer coisa para conquistar seu amado. Depois de tanta luta para conquistar Rodrigo, a personagem tem fim trágico morre após dar à luz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.