Tamanho do texto

"Justiça", nova trama da faixa das 23h, estreou nesta segunda-feira (22). O folhetim contará quatro histórias independentes que se conectam entre si

“Justiça”  conta a história  de quatro crimes independentes, porém com ligações. Ao todo serão 20 capítulos. A novela estreou nesta segunda-feira(22), com um time de estrelas. O elenco conta com Drica Moraes, Débora Bloch, Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Antônio Calloni, Cássio Gabus Mendes, Marina Ruy Barbosa, Cauã Reymond, Marjorie Estiano, Leandra Leal,  Enrique Diaz, entre outros.

+"Malhação": saiba detalhes sobre a próxima temporada da novela teen da Globo

Marina Ruy Barbosa em cena de
Divulgação
Marina Ruy Barbosa em cena de "Justiça", que estreia nesta segunda-feira (22) na Globo

Não é de hoje que a TV Globo abriu este horário noturno de telenovelas. "Liberdade, liberdade" foi uma prova de que a  Novela das 11 é um dos maiores acertos da Globo em sua grade de programação. O horário permite abordar temas polêmicos com maior tranquilidade. "Liberdade, Liberdade" e "Verdades Secretas", chegaram a marcar 28 pontos no Ibope. "O Rebu", "Saramandaia" e "Gabriela" também não fizeram feio,registrando audiências na casa dos 18 pontos. O que lhes vale o rótulo de produtos de sucesso.

O   iG relembra essas cinco novelas que ousaram e legitimam o sucesso desta faixa:

"Liberdade, Liberdade" (2016)

Andreia Horta e Bruno Ferrari em cena de
Reprodução/TV Globo
Andreia Horta e Bruno Ferrari em cena de "Liberdade, Liberdade"

 "Liberdade, Liberdade"  foi  inspirada na obra “Joaquina, Filha de Tiradentes”, de Maria José de Queiroz. Conta a história da heroína da inconfidência mineira.   A trama foi cercada de cenas fortes :  Teve tortura, língua cortada, olho arrancado, homem emparedado, entre outras.

Vale registrar que a primeira cena de sexo entre dois homens, protagonizada por Caio Blat e Ricardo Pereira, foi ao ar na novela e foi um dos assuntos mais comentados da internet. 

+"Torço pelo beijo gay", diz Giselle Batista sobre papel em "A Regra do Jogo"

 "Verdades Secretas" (2015)

 Verdades Secretas
Reprodução
Verdades Secretas

  A novela que trouxe a tona assuntos polêmicos como prostituição, consumo de drogas, traição e suicídio. norteiam Um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha morteou a novela.  

Outra grande curiosidade da trama foi o famoso “book rosa”, que a personagem Angel (Camila Queiroz) mantinha com o empresário Alex (Rodrigo Lombardi). A trama  pôs lenha na fogueira ao mostrar que em algumas agências, modelos têm relacionamentos sexuais com clientes em troca de dinheiro.

Outro ponto forte da trama foi retratar de forma fidedigna a realidade da “Cracolândia”, em São Paulo, cercada por usuários de drogas. Neste núcleo a atriz Grazi Massafera foi o grande destaque.

"O Rebu" (2014)

Rebu
Reprodução / Memórias Globo
Rebu

Rebu pode significar "rebuliço", "confusão". A trama se inicia numa festa onde acontece um assassinato.  E surge o questionamento: quem matou Bruno Ferraz ?  Nesta segunda versão de "O Rebu", o corpo do rapaz é encontrado na piscina de uma mansão onde aconteceu uma festa regada a muita bebida, encontros e traição.

+"Êta Mundo Bom": o que esperar da última semana da novela

"SARAMANDAIA" (2013)

Saramandaia
Reprodução / Memórias Globo
Saramandaia

  A novela ganhou sua segunda versão em 2013 . O realismo fantástico de Dias foi atualizado por Ricardo Linhares. O enredo foi usado para criticar a intolerância e o desrespeito à diversidade.

 Destaca-se tanto na versão antiga como nesta, a morte da Dona Redonda, que explode de comer. Deixando a cidade alvoroçada atrás dos pedaços do seu corpo para ser enterrada.

"Gabriela" (2012)

Gabriela (Juliana Paes)
Reprodução / Memórias Globo
Gabriela (Juliana Paes)

 Outra releitura de sucesso do horário das 11 foi Gabriela. O remake baseado no livro "Gabriela Cravo e Canela" homenageia o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado.

Gabriela (Juliana Paes), retirante que chega a Ilhéus fugindo da seca, é uma moça bela, sem maldade e de espírito livre. Ela vai trabalhar na casa do “turco'' Nacib, com quem inicia um romance.  Este é o start para o desenrolar da trama.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.