Tamanho do texto

A modelo participou do Programa da Eliana neste domingo (21) e falou sobra a doença. Isabela Fiorentino também fez crítica à indústria da moda na web

Para quem observa os famosos de longe e pensa que todos tem uma vida perfeita, fica difícil acreditar que na verdade eles realmente passam por problemas de autoestima e distorção da própria imagem. Após Daiana Garbin desabafar sobre sua vivência com o transtorno de disfunção de imagem, agora Isabella Fiorentino também levou a público seus problemas com anorexia como uma forma de criticar a indústria da moda e da beleza.

Isabella Fiorentino revelou que já sofreu de anorexia e criticou a indústria da moda. Na foto, a modelo pesava 50kg com 1,79m de altura
Reprodução/Instagram
Isabella Fiorentino revelou que já sofreu de anorexia e criticou a indústria da moda. Na foto, a modelo pesava 50kg com 1,79m de altura

A modelo esteve no Programa da Eliana deste domingo (21) no SBT e contou que sofreu com a doença por muitos anos e, com seus 1,79m de altura, chegou a pesar 49kg em certo ponto. "No ambiente que eu trabalhava, ambiente de moda, eu era aplaudida de pé quando estava com 50 kg, com anorexia", declarou Isabella Fiorentino .

+ Luciana Gimenez rebate rumores de anorexia e avisa: "Eu me sinto com 15 anos"

A modelo criticou veementemente os padrões de beleza impostos pela indústria da moda e da beleza e disse que estamos vivendo com uma doença que é a infelicidade com o próprio corpo. "O referencial de mulher bonita é modelo. Isso que eu acho muito perigoso pra gente. Acho a Izabel Goulart perfeita, acho a Gisele perfeita, a Isabeli Fontana perfeita, só que a gente deixa um pouco de lado a genética de cada um. A gente querer ter um corpo igual ao delas é muito cruel. Assim como eu querer ter o corpo igual ao que eu tinha antes de ter filhos também é muito cruel comigo", disse.

Ela conta que não chegou a ficar internada, mas se sentia sem energia, era pálida e com as unhas quebradiças, e fazia acompanhamento com psiquiatra. "Quando você [Eliana] falou que eu sou uma mãe de trigêmeos, foi nesse momento que fui salva da anorexia, quando tive o desejo de ser mãe, engravidar, ter uma família... Foi quando o meu psiquiatra me falou que se eu quisesse ser mãe teria que comer, porque daquele jeito eu não conseguiria engravidar."

+ Ex-Malhação Ana Júlia Dorigon sobre anorexia: "Pela minha saúde, tive que mudar"

No momento em que o programa foi ao ar, a modelo publicou em seu perfil no Instagram uma foto da época em que sofreu com a doença. "Essa sou eu, uns 15 anos atrás, quando pesava 50 kg. Era evidente que tinha algo errado comigo, já que me achava acima do peso e sempre queria emagrecer cada vez mais! A chamada anorexia é uma doença sorrateira e devemos combatê-la", escreveu.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.