Tamanho do texto

Chitãozinho e Xororó selam parceria histórica com Bruno e Marrone; relembre as colaborações mais marcantes da carreira da dupla

Com mais de 40 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó, uma das duplas mais clássicas e reconhecidas do Brasil, fizeram bastante sucesso no país com verdadeiros hinos da música sertaneja como "Galopeira", "Fio de Cabelo" e o clássico "Evidências". Mas, o que talvez você não saiba, é que eles foram responsáveis por grandes parcerias no mundo country.

Chitãozinho: "O importante é respeitar espaço do outro"

Chitãozinho e Xororó
Divulgação
Chitãozinho e Xororó


A mais nova delas é a histórica colaboração entre Chitãozinho e Xororó  e Bruno e Marrone , outros dois nomes de peso do sertanejo brasileiro. A parceria icônica rendeu às duplas um DVD inédito, produzido pela gravadora Universal Music. "É um projeto belíssimo ao lado dos nossos amigos Bruno e Marrone e estamos muito animados pelo que vem pela frente”, afirmou a dupla paranaense. 

Bruno e Marrone também comemoraram o trabalho ao lado dos amigos. "Para nós é um sonho cantar e participar de um projeto como este ao lado de nossos ídolos. Estamos vivenciando esta alegria e também a novidade de trabalhar, pela primeira vez com a Universal Music. Temos certeza que será um sucesso!", declararam.

No repertório do DVD histórico estão clássicos como “Evidências” e “Fio de Cabelo”, de Chitãozinho e Xororó, e “Choram as Rosas” e “Vida Vazia”, de Bruno e Marrone. Os quatro artistas ainda cantam juntos faixas inéditas e outras canções como “Dormi na Praça” e “Página de Amigos”.

Os dez sertanejos mais amados do Brasil

Confira na lista as parcerias inesquecíveis protagonizadas pela dupla:

"De coração para coração", com participação de Roberto Carlos

Em 1986, a dupla paranaense foi convidada por Roberto Carlos para participar do seu especial de fim de ano exibido pela TV Globo. Juntos, eles cantaram a música "De coração pra coração", que foi regravada pela dupla três anos depois no disco "Nossas Canções Preferidas".



"Words", com participação dos Bee Gees

Chitãozinho e Xororó fizeram a primeira parceria internacional em 1993, ano em que gravaram a versão em português da música "Words", dos Bee Gees . A faixa fez tanto sucesso que a dupla conseguiu atingir o inédito primeiro lugar  da "Hot Latin Singles", parada musical da Billboard. Até então só Roberto Carlos havia conquistado a marca. 


Filha de Chitãozinho vira cantora: "Vão me comparar com Sandy e Wanessa" 

"Ela não vai mais chorar", com participação de Billy Ray Cyrus

Com o nome despontando fora do Brasil, a dupla mirou em mais um trabalho internacional. Em 1994, eles apresentaram o trabalho "Ela não vai mais chorar", que contou com a participação do cantor norte-americano Billy Ray Cyrus , sucesso no country estadunidense e pai da cantora Miley Cyrus . A música fez parte do álbum "Coração do Brasil", que rendeu a dupla o título de Disco de Diamante com mais de um milhão de cópias vendidas no país.


"Arrasta uma cadeira", com participação de Roberto Carlos

A parceria com Roberto Carlos em 1986 deu tão certo que a dupla investiu em um novo trabalho ao lado do Rei. Lançado em 2006, a música "Arrasta uma cadeira" dominou as rádios brasileiras e chegou ao topo das paradas musicais. O trabalho de sucesso rendeu a dupla sertaneja um novo convite para participar no especial de fim de ano de Roberto Carlos.


"Evidências", com participação de Fresno 

Em 2008, Chitãozinho e Xororó surpreenderam ao cantarem ao lado da banda de rock Fresno . A parceria inusitada foi parte do projeto "Estúdio Coca-Cola Zero", transmitido pela MTV. O especial foi um programa de 50 minutos no qual a dupla e a banda apresentaram versões de 8 músicas (sendo quatro do repertório próprio de cada um).



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.