Tamanho do texto

Atriz estreará ainda neste mês como a protagonista da próxima novela das 18h e viverá um triângulo amoroso com Bruno Gagliasso e Rafael Cardoso

Giovanna Antonelli não é uma estranha à fama e nem às protagonistas da TV.  Agora ela está com mais uma para adicionar à sua lista. Neste mês, estreia a novela das 18h "Sol Nascente", na qual ela interpretará Alice, principal personagem feminina da trama. Ela fará parte de um triângulo amoroso com Mário ( Bruno Gagliasso ) e César ( Rafael Cardoso ). Na história, Alice e Mário são amigos desde pequenos, mas a amizade fica abalado quando ele se descobre apaixonado por ela, sendo que ela está quase de malas prontas para ir morar dois anos no Japão.

Cinco novelas da Record que fizeram sucesso e surpreenderam

"O Rafael eu não conhecia, mas o Bruno já era meu amigo há muito tempo, e está sendo uma delícia. (...) Os dois extremamente sedutores e essa personagem é uma mulher completamente racional. São paralelos muito legais. O Mario é mais emoção, a Alice é mais razão. Um leva o outro para um lugar diferente. O Rafael faz a linha mais racional, e ela se sente mais segura com ele. No fundo, estamos falando de seres humanos, dos nossos anseios, medos", contou Giovanna Antonelli ao site oficial da nova novela das 18h.

A novela também buscará mostrar aspectos da cultura japonesa e da cultura italiana, já que o personagem de bruno é de família italiana e Alice foi adotada por uma família de japoneses.

Novelas da Globo dos anos 2000 que mexeram com o público

Para preparar os fãs para o novo papel da atriz, o iG relembra as principais personagens de Giovanna ao longo de sua carreia na televisão. Confira: 

Capitu ("Laços de Família")

Giovanna Antonelli e Luigi Baricelli em
Roberto Steinberger/TV Globo
Giovanna Antonelli e Luigi Baricelli em "Laços de Família"


 Um dos diretores de "Laços de Família", Marcos Schechtman, chegou a afirmar que mesmo com uma personagem polêmica, Giovanna conseguiu grande empatia popular. E conseguiu mesmo. Capitu foi o primeiro grande destaque de Giovanna na Globo. A atriz conseguiu cativar o público com seu desempenho e teve uma das personagens de maior sucesso na sua carreia.

Novelas da Globo dos anos 90 cativaram o público

Capitu era uma garota de programa que se prostituia para ajudar a sustentar sua família e seu filho pequeno. Ela se apaioxonou por Fred (Luigi Baricelli) e lutou para ficar ao lado dele.

Jade ("O Clone")

Giovanna Antonelli e Murilo Benício em
Jayme Monjardim/TV Globo
Giovanna Antonelli e Murilo Benício em "O Clone"

 Um ano depois do sucesso que teve em "Laços de Família", Giovanna Antonelli ganhou o papel de protagonista em um novela das 21h, e mais uma vez obteve estrondoso sucesso. Jade era uma moça forte e decidida que vivia em confronto por viver entre duas culturas diferentes. Ao se apaixonar por Lucas (Murilo Benicio), seus conflitos internos só aumentaram. 

A personagem teve tanto êxito, que acabou gerando várias tendências no mundo da moda, com acessórios utilizados pela personagem, por exemplo, se tornando muito requisitados.

Bárbara ("Da Cor do Pecado")

Giovanna Antonelli em
Reprodução/Memória Globo
Giovanna Antonelli em "Da Cor do Pecado"

Primeira vilã da carreira de Giovanna Antonelli, essa foi outra personagem de grande destaque na carreira de atriz, que conseguiu mostrar um lado seu que ainda era desconhecido do público, sendo que só havia feito personagens boazinhas até o momento.

Cruel e preconceituosa, a vilã namorava Paco (Reynaldo Gianecchini) pois estava apenas interessada no dinheiro dele. No fim, acabou se apaixonando de verdade por ele e se matou atirando-se de um penhasco.

Helô ("Salve Jorge")

Alexandre Nero e Giovanna Antonelli em cena de
João Cotta / TV Globo
Alexandre Nero e Giovanna Antonelli em cena de "Salve Jorge"

"Salve Jorge" acabou sendo muito criticada e terminou como uma das novelas mais fracas e menos memoráveis da história da Globo. No entanto, mesmo com esses problemas, uma luz no fim do túnel: Giovanna Antonelli. A delegada Heloísa, conhecida como Helô, foi o grande destaque da trama das 21h, mais uma vez graças à atuação impecável de Giovanna, que conseguiu conferir à personagem uma série de nuances.

O casal formado por Giovanna e Alexandre Nero caiu no gosto do público, e mais uma vez a atriz influenciou as tendências da moda.

Atena ("A Regra do Jogo")

Atena (Giovanna Antonelli)
Divulgação/TV Globo
Atena (Giovanna Antonelli)

Mais uma personagem marcante de Giovanna, Atena não foi a grande vilã da novela como se esperava, mas caiu no gosto do público e acbou fazendo sucesso. Mais uma vez, o carisma da atriz foi fundamental para que a personagem desse certo.

Conheça a trama de "A Lei do Amor", próxima novela das 21h da Globo

Atena acabou virando uma espécie de caricatura, mas teve um belo final e, mais uma vez, o par formado por Giovanna Antonelli e Alexandre Nero cativou o público.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.