Tamanho do texto

Na luta contra o tabagismo há anos, Ana Maria Braga admite que foi parar no hospital por conta de medicamentos

Aos 67 anos, Ana Maria Braga ainda tenta superar alguns desafios em sua vida. O maior deles tem sido se livrar de seu pior vício: a dependência no cigarro, que já afeta a saúde da apresentadora há muitos anos. Para agravar a situação, ela descobriu um câncer no pulmão em dezembro de 2015, e, ao contrário do que Ana imaginava, o diagnóstico não a forçou a mudar seus hábitos.

Ana Maria Braga relata violência sexual na TV: "Ele me atacou"

Reprodução/Globo
"Fiquei estatizada", conta Ana Maria sobre a notícia do cancêr de pulmão


 Em entrevista para a revista masculina "Playboy", Ana Maria Braga  admitiu que ainda não conseguiu se livrar do vício no cigarro. A apresentadora contou ainda que acabou sendo hospitalizada na tentativa de superar a dependência no tabaco. "Uma vez tomei um remédio para reduzir a vontade de fumar e fui parar no hospital”, revelou.

A descoberta de um câncer no pulmão, revelada ao vivo durante o " Mais Você ", da TV Globo, no ano passado, pegou Ana desprevenida. Vivendo um dos momentos mais difíceis na vida pessoal, a apresentadora disse que se aproveitou da doença para tentar mudar o seu interior, já que não conseguiu usá-la para superar o vício. "A doença me transformou numa pessoa melhor", afirmou. 

Apresentadora detona propaganda que sugere sua morte: "Fraude"

Surpresa

Ana Maria Braga deixou o público surpreso ao revelar ao vivo durante o "Mais Você" que foi diagnosticada com um novo tumor, o terceiro a ser enfrentado por ela. Em dezembro de 2015, a apresentadora  fez um desabafo, contando como soube da doença e de que forma se tratou.

Ana Maria Braga posa para a
Divulgação/Playboy
Ana Maria Braga posa para a "Playboy"

"Este ano tem acontecido algumas coisas na minha vida e uma delas eu gostaria de dividir com vocês. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível", disse. "Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde".

Grosseria de Ana Maria Braga com Anitta vira piada na web: "Olha para mim"

A apresentadora, que já teve câncer de pele em 1991 e no reto em 2001, revelou como descobriu a doença. "Por causa do meu câncer no intestino, faço exames periódicos. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta para fazer os exames. Fiz uma tomografia, fizeram de novo e quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. Eu não sentia nada, não tinha nenhum indício. Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira".

Ana Maria Braga culpou o cigarro pelo desenvolvimento do tumor e falou sobre a dificuldade em largá-lo. "Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago".

Ana Maria Braga
Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.