Tamanho do texto

Na reta final do reality, Raquel perde a disputa em "final antecipada" com Bruna: "As mais talentosas que já passaram pelo 'MasterChef'", diz Jacquin

A terceira temporada do " MasterChef Brasil " está oficialmente em sua reta final. Na noite de terça-feira (16), Bruna, Raquel e Leo disputaram as duas vagas para a grande final da competição em uma prova bastante acirrada. 

+ "MasterChef": veja os piores pratos apresentados no reality

Raquel é eliminada na semi-final do
Divulgação/Band
Raquel é eliminada na semi-final do "MasterChef"


+ Vice do "MasterChef", Raul não descarta substituir Ana Paula Padrão: "Adoraria" 

Leo foi o primeiro cozinheiro a conquistar um lugar na final do "MasterChef", que acontece na próxima terça (23). Uma das provas mais difíceis da edição exigiu dos finalistas a capacidade de manusear equipamentos profissionais que só existem em grandes restaurantes, como o termocirculador, sifão e defumador.  Para  Paola Carosella , Henrique Fogaça e Erick Jacquin , o empresário se saiu bem ao usar um defumador no preparo de um pargo com endívias assadas.

Bruna garantiu a chance de se tornar a mais nova "MasterChef" do Brasil após superar Raquel no preparo de um king crab (caranguejo real). A disputa foi tão acirrada que os jurados a classificaram como uma "final antecipada". "Foi uma questão de emoção, dentro de um prato tinha mais emoção que no outro", explicou Jacquin ao anunciar a vitória de Bruna.


Enquanto a mineira preparou uma salada fria de king crab desfiado com molho de creme de leite e baunilha, Raquel apresentou uma carcaça de caranguejo e não recebeu uma boa avaliação de Paola: "Parece que isso aqui já foi usado".

+  Lee reclama da falta de diversidade no "MasterChef": "Muito branco"

Disputa acirrada

Bruna preparou uma salada fria de king crab desfiado com molho de creme de leite e baunilha. Apesar de o sabor ter agradado aos jurados pela sutileza, ela recebeu críticas pela apresentação. O mesmo aconteceu com Raquel, que serviu a carcaça do caranguejo. "Parece que isso aqui já foi usado", apontou Paola.

Após a disputa acirrada, os jurados se renderam ao trabalho de Bruna e Raquel e as elogiaram: "Para nós, vocês duas são as cozinheiras mais talentosas que já passaram pelo 'MasterChef'. Estão prontas para casar", disse Jacquin. "Por que para casar? Elas estão prontas para comandar um restaurante estrelado", interferiu Paola.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.