Tamanho do texto

Amigos e artistas comentaram a morte de Elke Maravilha aos 71 anos; atriz estava internada há mais de um mês no Rio

A classe artística amanheceu triste com a notícia da morte de Elke Maravilha. A atriz de 71 anos estava internada há mais de um mês na UTI da Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e faleceu na madrugada desta terça-feira (16).

+ "Silvio Santos não respeitava os jurados", desabafa Elke Maravilha

Elke Maravilha morre aos 71 anos
Guillermo Giansanti / Divulgação
Elke Maravilha morre aos 71 anos

Elke Maravilha: "Não gosto de ficar nua nem para mim. Fico constrangida comigo" 

Depois de ter recebido alta no dia 30 de junho, Elke Maravilha voltar a ser entubada às pressas no hospital da Zona Sul do Rio, após ser submetida a uma cirurgia para tratar de uma úlcera. Ela estava em coma induzido para se recuperar da operação. Pelas redes sociais, amigos e famosos lamentaram a perda e prestaram homenagens para Elke. Veja a repercussão:

Fafá de Belém, cantora:

 “Acabo de saber da passagem desta força da natureza. Luz. Liberdade. Amor. Cor. Cores. Não sei mais o que dizer”


Mariana Belém, cantora:

"Minha lembrança de infância era ter um beijo vermelho enorme no meio da bochecha quando a gente pegava a mesma ponte aérea (que na época era com uma sala "em u" no fundo do avião). Ao longo da vida só fiz admirar a energia e inteligência dela. Há 3 semanas fui assistir Carrossel 2 com a minha filha e lá estava ela, brilhando no filme. Um amor que ultrapassou gerações. Um céu que recebe uma verdadeira estrela, iluminada e colorida. Vá em paz, Elke Maravilha"

Rita Cadillac, atriz:

"Muito triste. Elke vai alegrar agora o céu junto, como ela dizia, com o 'painho' (Chacrinha). Saudades, amada!"

Rogéria, atriz:

"Descanse em paz minha querida amiga, tenha certeza que o Brasil e o mundo perdeu uma grande artista e eu perco uma grande amiga."


Lúcio Mauro Filho, ator:

"Ah, Elke! Maravilha da terra. Você foi e sempre será uma medalha de ouro! Agora vai brilhar no além do arco-íris. Que os anjos te levem. Obrigado por tudo!"

Leoni, cantor:

"Que pena a morte da Elke Maravilha. Era uma turbina de alegria!"

Nany People, atriz:

"Muito triste. Meu coração entristeceu mais um pouco. Acabo de saber que uma das minhas maiores inspirações para enfrentar os perrengues da vida se foi!  Obrigada, Elke Maravilha e maravilhosa por ter sido o grito de liberdade, a defensora dos gays, mãe das drags. Minha referência! E, sobretudo, obrigada por ter me ensinado, inspirado e me tornado crível que liberdade é nossa morada ideal"

Uma foto publicada por NANY PEOPLE (@nanypeople) em


Preta Gil, cantora:

"Nunca me esquecerei da primeira vez que vi essa luz em forma de gente. Tinha 8 anos e já era fã dela no Chacrinha. Quando ela entrou na sala da nossa casa, eu corri para o colo dela e de lá não queria mais sair. Uma voz doce e mansa, uma beleza de doer os olhos, uma mulher à frente de todos os tempos, uma revolução estetica e afetiva ambulante. Musa inspiradora de todas as pessoas que buscam o respeito e amor ao próximo. Elke Maravilha, o céu hoje ficou mais colorido, mais feliz com a sua chegada."

Sabrina Sato, apresentadora:

"Sempre colorida e com esse sorriso enorme. Ela me inspira desde criança porque é ousada, irreverente, corajosa e nunca quis ser igual a ninguém. Para sempre Elke Maravilha."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.