Tamanho do texto

Ator de 1,12m de altura tinha 81 anos e estava doente, andando em cadeira de rodas. "Ele viveu uma vida longa e bem aproveitada", diz a sobrinha

kenny baker
Reprodução/Twitter
kenny baker

Kenny Baker, ator britânico que ficou eternizado por interpretar o robô R2-D2 na saga "Star Wars", morreu aos 81 anos. A notícia foi dada neste sábado (13) pelo jornal "The Guardian".

+ Morre Silvio Navas, dublador de Darth Vader

De acordo com a publicação o ator, de 1,12m de altura, estava com problemas nos pulmões e utilizando cadeira de rodas há muito tempo.  A sobrinha, Abigail Shield, disse ao jornal que a morte do ator "era esperada".  "Ele viveu uma vida longa e bem aproveitada, trazendo felicidade para todos. Vamos celebrar o fato de que ele foi muito querido em todo o mundo. Temos muito orgulho de suas conquistas", desabafou.

"Ele tinha problema nos pulmões e estava sempre em cadeira de rodas. Ele havia pedido [aos médicos] para ir a Los Angeles participar da première do novo filme 'Star Wars', mas não pôde por estar muito doente para viajar", continua ela. 

Baker nasceu em Birmingham, no Reino Unido, com nanismo. Interpretou R2-D2 no primeiro filme da série, "Uma nova esperança", em 1976, fazendo parte dos primeiros episódios da saga. Outros filmes como "Flash Gordon" e "O Homem Elefante" fazem parte de sua carreira.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.