Tamanho do texto

Um dos principais nomes do jornalismo da Globo, Fernanda Gentil abre o jogo sobre sua carreira: "Adoro saber que tudo pode dar errado"

Aos 29 anos, Fernanda Gentil é um dos principais nomes do jornalismo da TV Globo. Com uma carreira já consolidada na emissora, a jornalista ganhou cada vez mais espaço depois de cair nas graças do público com seu charme e carisma.

Fernanda Gentil
Divulgação/TV Globo
Fernanda Gentil


+ Fernanda Gentil fala sobre separação: "Relação não estava legal há tempos" 

Hoje no time A de apresentadores da Rede Globo,   Fernanda Gentil  tentou fazer de tudo um pouco antes de atingir o sucesso: praticou desde judô ao volei de praia e abdicou de alguns hábitos até chegar no auge de sua carreira. Em entrevista a revista "Marie Claire", a jornalista abriu o jogo sobre a trajetória de sucesso. "Eu era aquela adolescente que irrita os pais, sabe? ‘Pai, quero judô!’ Ele compra quimono, faixa, não sei o quê. Dois meses depois: ‘Pai, vou jogar tênis’. Compra raquete, munhequeira etc. ‘Cansei, quero basquete’".

Fernanda Gentil deixou de lado o álcool para entrar na Globo
Divulgação/TV Globo
Fernanda Gentil deixou de lado o álcool para entrar na Globo

Com o sonho de trabalhar na maior emissora do País, Fernanda Gentil deixou de lado um de seus hábitos para focar na carreira. "Sou assim [persistente] graças ao esporte. Prometi não beber álcool quando quis ser contratada pelo SporTV”. Carismática, a apresentadora revelou ainda que a promessa não durou muito. "Mas só por dois meses, tá? Foi difícil pra mim", disse ela, que se destacou na Globo após fazer a cobertura da Copa das Confederações, realizada no Brasil em 2013.

+ Fernanda Gentil comemora batizado do filho Gabriel e faz oração

A simpatia é também uma de suas marcas na TV. Acostumada com o improviso, Fernanda ganha força principalmente durante as transmissões ao vivo. “Adoro saber que tudo pode dar errado a qualquer momento”, diz. “Se o vento bate ruim lá no satélite, sai tudo do ar. Se alguém esbarra num botão, acaba a luz do estúdio. A adrenalina é esta: a qualquer hora tudo pode mudar. E muda".

Apaixonada pela profissão, Fernanda Gentil não se deixa abater pelos erros passados, como a gafe que aconteceu durante a Copa de 2010.  Fazendo a cobertura de uma partida na bancada do SporTV,  a jornalista estendeu a mão para cumprimentar um convidado cego e, claro, ficou no vácuo: "O ‘vivo’ nada mais é do que uma cópia da vida real. Ela também é cheia de imprevistos".

Vida pessoal

Com uma vida pessoal discreta, a jornalista lançou o livro autobiográfico "Gentil, como a gente". Na obra, a apresentadora abre a intimidade e fala sobre a relação com o ex-marido Matheus Braga, pai de seu filho Gabriel, de 11 meses.

+ Soltinho! Ex-marido de Fernanda Gentil curte festa com amigos no Rio

Fernanda Gentil e Matheus Braga
Reprodução/Instagram
Fernanda Gentil e Matheus Braga


Em um dos trechos do livro, Fernanda aborda o fim do casamento de cinco anos com o empresário. "Percebemos que talvez essa relação já não estivesse tão legal havia tempos... que, talvez, a realização do nosso sonho tenha aberto os nossos olhos... e, que, talvez, a gente estivesse passando por cima de um outro imenso sonho: o de ser feliz. Mocinha e Momô foram tão bom juntos que não vão deixar de existir. São tão bons que nada do que foi escrito antes desta página vai ser apagado. Tá feito. Tá registrado. Tá curtido. Tá vivido", escreveu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.