Tamanho do texto

Atleta e ex-BBB conta como se apaixonou pela canoagem adaptada e mostra que encara as adversidades da vida sempre com um sorriso no rosto

Fernando Fernandes  falou sobre a alegria de viver, esporte e de seus aprendizados pós-acidente em entrevista à revista “Cosmopolitan” de agosto. O atleta contou como se envolveu com a canoagem adaptada depois de perder os movimentos das pernas, após sofrer um acidente de carro. “A primeira vez que sentei em um caiaque senti uma coisa diferente, não sei se eu escolhi a canoagem ou foi ela que me escolheu, mas sabia que aquilo mudaria a minha vida”, relembrou.

+Mãe, empresária e atleta, Jane Reis se prepara para competição fitness

Fernando Fernandes em ensaio para publicação
Raquel Espírito Santo/ Divulgação
Fernando Fernandes em ensaio para publicação

Aos 35 anos, o também comentarista esportivo falou dos seus sonhos  e o desejo de  motivar milhares de pessoas, seja pessoalmente ou nas redes sociais. O objetivo é  mostrar que é possível sim tirar ótimos aprendizados das adversidades da vida. “ Não queria ser só aquele exemplo de superação porque acho meio superficial, sabe? Queria mostrar um lado mais criativo, provar que qualquer um pode ir lá e criar formas melhores de viver. Fazer do seu mundo um lugar melhor”, disse Fernando Fernandes .

O ex-BBB revelou a  fórmula para manter o  sorriso no rosto e o alto-astral. “Todo mundo tem problemas, e para você o seu vai ser sempre o pior. Quem sabe se adaptar ao que acontece e aprende a ser um camaleão em várias áreas da vida é quem segue em frente e vence”, finaliza.

Fernando Fernandes
Raquel Espirito Santo / Divulgação
Fernando Fernandes


+Modelo que perdeu a perna em acidente exibe o corpão em foto de biquíni

A vida

Fernando Fernandes é um atleta paraolímpico brasileiro que, antes de  se dedicar ao esporte, foi modelo internacional. E em 2002, ainda desconhecido do público brasileiro, participou da segunda edição do reality  show “Big Brother Brasil” , da Rede Globo.

É detentor dos títulos de campeão mundial e bicampeão sul-americano de canoagem paraolímpica. Fernando sofreu um acidente de carro no meio do ano de 2009 que o deixou paraplégico.  O rapaz bateu com o carro contra uma árvore, fraturou duas vértebras e precisou passar por uma cirurgia de descompressão da medula e fixação da coluna. O acidente tirou Fernando das passarelas e o colocou em uma cadeira de rodas. Após o acidente, começou a treinar canoagem em Brasília, enquanto fazia reabilitação e, desde então, tem conquistado títulos notórios na modalidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.