Tamanho do texto

O funkeiro acaba de chegar de uma turnê pela Europa. “Ver a rainha se render a minha música, estou muito feliz”, vibrou MC João

MC João autor do hit "Baile de Favela",   já  atingiu mais de 100 milhões de visualizações com o clipe.  Nesta semana, o funkeiro de 24 anos  gravou o programa "Xuxa Meneghel", na Record,  participando de um quadro de games com a cantora Ludmilla. A tração deve 

MC João no palco de Xuxa com dançarinos , cantora Ludmilla e Nany People
R2assessoria / Divulgação
MC João no palco de Xuxa com dançarinos , cantora Ludmilla e Nany People


+ "Taca taca", dos MCs Zaac & Jerry, vai desbancar "Baile de Favela": "Surpresa"

O cantor saiu das comunidades de Heliópolis, Marconi, São Rafael e da rua Sete – cantadas no refrão de seu mais famoso hit – para o palco da loira mais famosa do Brasil. “Imagina só o que é pra mim, um cara que cresceu na comunidade, que viveu a vida inteira com dificuldade e sonhava em ser funkeiro pisar no palco da Xuxa? Ver a rainha se render ao baile de favela ! Estou muito feliz e é a realização de um sonho!" vibrou MC João .

MC João coma apresentada Xuxa no camarim
R2assessoria / Divulgação
MC João coma apresentada Xuxa no camarim

O funkeiro acaba de chegar de uma turnê pela Europa. “Foi inacreditável a força do ‘Baile de Favela’ em Portugal, Espanha, Suíça, Londres... fiquei sem acreditar, eu nunca imaginei chegar tão longe”, disse MC João. Seu próximo destino  internacional é a terra do “Tio Sam”. Ele fará shows nos EUA no primeiro semestre do ano que vem.

+ "Funk e sertanejo universitário são a nova Tropicália", diz Caetano

MC João aproveitou a turnê  para gravar seu novo clipe, "Ostentar Superação", e não poderia estar mais feliz com o novo trabalho depois de estourar no mundo todo com seu "Baile de Favela".

+Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera e Luma Costa dançam funk e bombam na web

Baile de Favela

Seu maior sucesso até agora, "Baile de Favela" teve mais de 100 milhões de acessos e é o funk mais tocado desde 2015. A música veio de improviso. "Fui gravar outra música, mas esqueci a melodia. O produtor é muito rigoroso, chucro. Ele levantou e falou: 'Tá uma bosta'. E agora, o que eu faço? Tinha um refrãozinho pronto e comecei: ‘Ela veio quente, hoje tô fervendo.’ Aí fui citando os bailes pelos quais passei. Todo mundo começou a pular no estúdio", contou o funkeiro.

Início

MC João lembra da  época que era office boy. Mas decidiu abrir mão e seguir seu emprego e ir atrás de seu sonho. "Comecei a sustentar a minha família com R$ 620 por mês. Imagina o que você faz com esse dinheiro? Eu tinha perdido o meu pai, a única fonte de renda da família, meu porto seguro veio abaixo. O que você vai fazer? Nessa hora vêm vários pontos de interrogação na cabeça. A geladeira estava vazia. E nesse momento chegou o funk.  Começou então meu sonho a virar realidade. Eu era o menino que deixava de comprar o tênis de marca para comprar a 'mistura' para comer em casa", contou.

Veja o novo clipe de MC João - ”Ostentar Superação”


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.