Tamanho do texto

Banda fará shows em comemoração aos 16 anos do álbum "Ilegal", o primeiro que foi lançado pelo grupo e fala sobre o conceito da turnê

Tihuana, banda formada por Adriano Grande, conhecido como Egypcio, Román Laurito, Paulo Guilherme, conehcido como P.G,  Leonardo Stuart (Léo) e Fouad Khayat, prepara uma turnê especial. O grupo musical irá realizar uma série de shows em comemoração ao álbum "Ilegal", o primeiro que lançaram, que tem em sua lista de canções a música "Tropa de Elite", trilha sonora do filme homônimo. A banda fará um show que será transmitido pela TViG nesta quarta-feira (3), às 20h.

+ “X Factor Brasil” já tem data de estreia na Band

Tihuana fará turnê comemorativa
Divulgação
Tihuana fará turnê comemorativa

Na época que o álbum foi lançado, segundo a própria Tihuana , foram vendidas mais de 150 mil cópias.  A banda, que possui seis álbuns ao todo, teve uma baixa ao longo de sua trajetória: o percusionista Baís deixou o grupo em 2012. "Na saída do Baía, entrou nosso amigo percussionista Fouad que hoje faz a turnê com o Capital Inicial. Nessa nova turnê, 'Ilegal 2016', resolvemos inovar e convidados nosso amigo tecladista e pianista Marcos Iahn", explica a banda.

 +  Candidatos do "X Factor Brasil" se revoltam contra descasos em audições

"O mercado de shows sofreu muito com a crise, mas sentimos uma boa aceitação nessa nova turnê", declara Tihuana, que também dá ao público uma ideia do que esperar do setlist da turnê: "Tocamos na íntegra e na ordem do Cd 'Ilegal', incluindo as vinhetas , saímos do palco e voltamos tocando os sucessos dos outros discos".

Trajetória da Banda

Tihuana começou com um nome diferente. A banda se chamava Ostheobaldo e seu vocalista era o cantor Jonny. Em 1999, o Jonny deixou o grupo musical e Egypcio assumiu o posto de vocalista. O primeiro álbum da banda foi lançado em 2000 e a música "Tropa de Elite" ganhou repercussão nacional após sua inclusão no filme protagonizado por Wagner Moura. O CD "Ilegal" acabou recebendo o disco de Ouro.

 +  Músicos do Tihuana e CBJr. se unem para fazer tributo à Legião Urbana

Em 2001, lançaram seu segundo álbum, "A Vida nos Ensina" e em 2003, lançou o disco "Aqui ou em Outro Lugar". Em 2005, lançou um álbum intitulado apenas "Tihuana", em 2006 lançou o álbum "Um Dia de Cada Vez". Seu álbum mais recente, chama-se "Agora é Pra Valer" e foi lançado em 2013.

Ao longo da carreira , Tihuana trabalhou com produtores como Rick Bonadio, que será um dos jurados do "The X Factor Brasil, novo reality show da Band. "

Escute o álbum "Ilegal":  https://play.spotify.com/album/6pAerrHuZXLpejX9btqZCf

Ouça a música "Tropa de Elite":


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.