Tamanho do texto

Além do papeis de heroína, como a Viúva Negra da Marvel, Scarlett Johansson tem encontrado um novo caminho em filmes de ficção científica

Scarlett Ingrid Johansson, mais conhecida como Scarlett Johansson,  nasceu em Nova York, em 1984. A primeira coisa que você precisa saber é quem é ela . Filha do segundo casamento do arquiteto dinamarquês Karsten Johansson e da produtora polonesa Melanie Sloan, a atriz herdou a vocação familiar para o cinema, também partilhada pelo avô paterno (o roteirista e diretor Ejner Johansson).

Scarlett Johansson: uma das atrizes mais talentosas de Hollywood
Anthony Harvey/Getty Images
Scarlett Johansson: uma das atrizes mais talentosas de Hollywood


2 - Scarlett começou cedo! 

Já na infância,  Scarlett Johansson  demonstrava talento enquanto dançava e cantava. Mais do que atenta ao desempenho da filha, sua mãe não perdeu tempo: a pequena Scarlett logo estaria fazendo testes para comerciais, embora sem resultados. Ingressou então no Instituto de Teatro Lee Strasberg para estudar artes cênicas.

3 - Estreia no cinema

Sua carreira começou aos oito anos, quando participou com Ethan Hawke em um pequeno papel falado na peça “Sophistry”, de Jonathan Marc Sherman, uma produção off-Broadway no New York's Playwrights Horizons. Com quase dez anos, Scarlett Johansson participou do primeiro filme: “Anjo da Guarda”. Um ano depois seus pais se divorciariam, mas a alegria logo se restabeleceria em 1996, quando a atriz foihomenageada com o Independent Spirit Award por seu desempenho em “Manny & Lo”.

4 - Prêmios conquistados

Mais um ano se passaria até que a estrela pudesse dar um passo qualitativo à frente como protagonista no filme“Encantador de Cavalos”. Ganhava projeção internacional, impressionando o público com apenas 14 anos. Em 2001, Scarlett seria aclamada pela crítica e receberia o Chlotrudis Award de Atriz Coadjuvante em “Ghost World - Aprendendo a Viver”.

5 - Virada na carreira

A transição da adolescência para a fase adulta na carreira ocorreria no filme indicado ao Oscar “Encontros e Desencontros”, em 2003, em que encarnou a consternada Charlotte. Muito aclamada pela crítica por seu desempenho, levou o Bafta Award e muitos outros prêmios, além de várias indicações, incluindo o Globo de Ouro.

Scarlett em
Divulgação
Scarlett em "Capitão América: Guerra Civil"


Neste mesmo ano, a representação da empregada Griet por Scarlett Johansson inflamaria as paixões do pintor Jan Vermeer (Colin Firth) em “Moça com Brinco de Pérola” e também a do público pela atriz. Junto com ”Uma Canção de Amor para Bobby Long”, receberia duas indicações ao Globo de Ouro como Melhor atriz em Drama. Receberia enfim o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em “Ponto Final - Match Point” (2005), de Woody Allen.

6 - Separação amigável

Filmes como “O Grande Truque” (2006), “Diário de uma Babá” (2007) e “Ele Não Está Tão a Fim De Você” (2008) continuariam a projetar Scarlett Johansson em Hollywood. Destinada a crescer ainda mais e muito bem resolvida afetivamente, a estrela se casou com o ator canadense Ryan Reynolds em 2008 - mesmo ano em que foi recompensada com mais um prêmio: o Tony Award deMelhor Atriz em uma Peça por “A View From the Bridge”, de Arthur Miller. Em dezembro de 2010, Scarlett e Reynolds se separaram de maneira amigável .

7 - Viúva Negra, seu papel mais conhecido

A atriz filmou “Homem de Ferro 2”, em 2011, e no ano seguinte ela incorporou seu papel mais conhecido: Natasha Romanoff, a espiã russa Viúva Negra em “Os Vingadores”, do diretor Joss Whedon.

Scarlett Johansson e o marido, o jornalista francês Romain Dauriac
Getty Images
Scarlett Johansson e o marido, o jornalista francês Romain Dauriac


8 - Maternidade

Em 2012, a atriz iniciou um romance com o jornalista francês Romain Dauriac, de quem ficou noiva em setembro de 2013. O casal tem uma filha, Rose Dorothy, nascida em setembro de 2014. Ela, então, atuou em "Capitão América 2: O Soldado Invernal" (2014) , e " Os Vingadores : Era de Ultron" (2015) , e também estrelou o thriller de ficção científica Lucy (2014) , um sucesso de bilheteria .

9 - Sci-Fi

Seu próximo projeto é "Ghost In The Shell", uma adaptação do clássico de anime com previsão de estreia em 2017. Apesar de ser um filme sobre uma super-heroína, ela direciona sua trajetória para as produções de ficção científica. Com mais de duas décadas de trabalhos no cinema , Scarlett tem provado ser uma das jovens atrizes mais talentosas de Hollywood.

10 - Sim, ela também canta

Além de atuar, ela também canta e tem dois álbuns lançados: um solo, de 2008, “Anywhere I Lay My Head”, e um em parceria com Pete Yorn, “Break Up”, de 2009. A última gravação da atriz foi uma versão de “The Moon Song”, com o Joaquin Phoenix, para a trilha sonora de “Her” (2013). Sua voz também ficou bem famosa na dublagem de “Mogli: O Menino Lobo”, deste ano, em que ela ela deu voz à cobra Kaa.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas