Tamanho do texto

Com 11 anos de estrada, dupla acha que sertanejo nunca vai perder espaço no país: "É a origem do povo brasileiro"

Com tantos novos nomes na música sertaneja, a dupla Jorge e Mateus já pode ser considerada veterana na estrada. No 11° ano de carreira, os amigos, que se conheceram em um churrasco, comemoram o bom momento em que o estilo se encontra. "O fato de a música sertaneja se reinventar e conquistar novos públicos é algo muito interessante e que permite que ao longo dos anos ela permaneça em alta. Essa é uma realidade que acontece de tempos em tempos”, contaram em entrevista o iG .

Jorge e Mateus
Divulgação/Rubens Cerqueira
Jorge e Mateus


Para a dupla , a atual identidade do ritmo tem tudo a ver com os novos artistas. "Estamos vendo agora, por exemplo, as cantoras mulheres, que estão vindo aí com tudo. Mas, no geral, acreditamos que a música sertaneja, como um todo, jamais irá perder seu espaço no Brasil, porque é um gênero que tem tudo a ver com a nossa cultura. O povo brasileiro tem sua origem no sertanejo e isso é muito forte", afirmaram.

Essa ligação pode ser comprovada nas redes sociais de Jorge e Mateus: são quase 5 milhões de fãs no Instagram, pouco mais que isso de seguidores no Twitter e mais de 15 milhões no Facebook. No YouTube, onde costumam divulgar videoclipes e trechos de shows, são mais 2,5 milhões de inscritos e 1 bilhão de visualizações.

Leia mais:  Simone & Simaria comemora sucesso: "A 'macharada' nos abraçou de vez"

Jorge e Mateus
Reprodução/Instagram
Jorge e Mateus

Para lidar com toda essa audiência online, a dupla conta com um time. "Como a agenda de shows é muito corrida e vivemos na estrada, geralmente, a galera que trabalha com a gente nos dá esse retorno sobre o que tem rolado na web", contam.

Mesmo assim, eles não deixam de dar uma atenção especial para os fãs da web e se dedicam a fazer um conteúdo exclusivo para eles. "Nosso mais novo álbum, por exemplo, 'Como Sempre Feito Nunca', teve lançamento primeiro nas redes sociais antes de chegar às lojas. Também o exibimos na íntegra no YouTube para a galera poder conferir".

Leia mais:  Zé Felipe fala de Leonardo: "Meu pai inovou o sertanejo"

Mas são os seguidores da "vida real" quem o acompanham desde o início e, para esses, a dedicação da dupla também não falta. "Temos o orgulho de contar com pessoas incríveis que curtem o nosso trabalho e que fazem de tudo pra demonstrar o carinho e geralmente ninguém passa muito do limite", explica Jorge. Ainda assim, de vez em quando rolam umas extravagâncias. "Tem muita gente que acampa em locais de shows, tenta descobrir hotel que a gente vai em determinada cidade pra se hospedar no mesmo, etc. No geral, encontramos muitas histórias assim pelas estradas".