Tamanho do texto

Aleph del Moral vivia como indigente e estava desaparecido desde o início do mês; ele foi encaminhado para a 10ª DP

Conhecido por dar vida ao personagem Rubinho na novela "Vamp", em 1991, Aleph del Moral foi encontrado pela PM, na sexta-feira (24), em Botafogo, no Rio de Janeiro, e levado para a 10ª Delegacia de Polícia. O ator de 39 anos estava desaparecido desde o dia 9 de junho, quando saiu de casa rumo a Sana, vilarejo do distrito de Macaé, na região serrana do Rio.

Aleph del Moral foi encontrado na zona sul do Rio
Reprodução/Facebook
Aleph del Moral foi encontrado na zona sul do Rio


Ao iG , Durga del Moral , irmã do ator, contou que Aleph sofre de esquizofrenia e vive como indigente. "O Aleph é esquizofrênico, ele desenvolveu [a doença] aos 20 anos, quando sofreu os primeiros surtos. Ele começou a ter paranoias e foi diagnosticado com essa doença bastante difícil e cíclica. Tem momentos que ele está melhor, em outros fica mais debilitado."

Família se mobilizou nas redes para encontrar Aleph del Moral
Reprodução/Facebook
Família se mobilizou nas redes para encontrar Aleph del Moral

Durga afirma que esta não foi a primeira vez que o irmão desapareceu sem dar notícias. No ano passado, Moral ficou sumido durante sete meses e foi localizado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. "Ele já tinha desaparecido outras vezes. No ano passado, ele sumiu e nós o procuramos com a ajuda das redes sociais. Procuramos em todos os hospitais psiquiátricos do Rio de Janeiro e em alguns de São Paulo. Foi muito difícil encontrá-lo, mas conseguimos sete meses depois".

"Vamp" foi seu último trabalho na televisão. Aleph ainda chegou a encenar peças de teatro, mas logo os sintomas da esquizofrenia se manifestaram e ele começou a ter os primeiros surtos.




    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.