Tamanho do texto

13 youtubers estarão nos estúdios do iG neste fim de semana para competir em um campeonato do game "Fifa 16"

Neste final de semana, o iG irá sediar a fase final da "Liga dos Youtubers". Treze webcelebridades se encontrarão nos estúdios do portal para uma competição do game "Fifa 16", que será transmitida ao vivo pela TViG.

O campeonato, organizado pela Brazilian Series of Games (BSOG), teve início em maio e passou por fases eliminatórias. Agora, na etapa final, exibida nos dias 18 e 19, os 13 competidores estarão presentes no mesmo espaço e formarão dois grupos. Jogarão todos contra todos de cada grupo e se classificarão os quatro primeiros de cada, indo para as quartas de finais, semifinais e final.

Os participantes são todos youtubers com um grande número de inscritos e, claro, um amor pelos games e pelo mundo do futebol. Saiba um pouco mais sobre quem são os 13 finalistas:

1 –  Drako

O youtuber Drako
Reprodução/Youtube
O youtuber Drako

Com um canal que disponibiliza vídeos praticamente diários sobre "Fifa" e esportes em geral, o youtuber Drako conseguiu atrair mais de 87 mil seguidores e mais de 6 milhões de visualizações. O gamer iniciou seu canal em 2012 e, desde então, vem produzindo vídeos sobre games e esportes com humor e um estilo descontraído.

2 -  Crocodillo

O youtuber Crocodillo
Reprodução/Facebook
O youtuber Crocodillo

Conhecido apenas como Crocodillo, o youtuber responsável pela página Crocodillo Games declara que no seu canal “a amizade vem em primeiro lugar”. Com mais de 145 mil seguidores e mais de 16 milhões de visualizações, o gamer mantém um espaço que é ao mesmo tempo informativo e divertido.

3 - Muuh

O youtuber Muryllo Silva, conhecido como Muuh
Reprodução/Facebook
O youtuber Muryllo Silva, conhecido como Muuh

O gamer Muryllo Silva , conhecido como Muuh, é responsável pelo Pro Gaming Brasil, que conta com mais de 633 mil inscritos e mais de 87 milhões de visualizações. O curitibano utiliza de uma linguagem rápida e animada para realizar seus vídeos, que se dividem em games de futebol e de UFC.

4 -  Afinco

O youtuber Luis Afinco
Reprodução/Facebook
O youtuber Luis Afinco

Luis Afinco , ou apensas Afinco, é dono do canal Afinco Games. Também morador de Curitiba, Afinco tenta trazer um tom descontraído, didático e leve para seus vídeos, também centrados no mundo dos esportes. Em seu canl, Luis possui mais de 129 mil inscritos e mais de 9 milhões de visualizações.

5 - Fifalize

O Youtuber Vinícius, que comanda o canal Fifalize
Reprodução/Instagram
O Youtuber Vinícius, que comanda o canal Fifalize

O canal comandado por Vinícius conta com mais de 184 mil inscritos e mais de 19 milhões de visualizações. Ele chegou a ser campeão mundial de Fifa e se declara um "apaixonado pela arte de jogar futebol real ou virtual".  "Aqui você tem acesso a tutoriais para melhorar seu jogo, dicas de montagem de elencos para o Ultimate Team, minha história no Modo carreira e muitas outras séries legais! O meu canal também é bastante interativo, os inscritos se comunicam comigo através de comentários e, principalmente, enquetes para que o conteúdo esteja sempre conectado com o que você deseja ver", diz a descrição do canal do youtuber. 

6 -  Milk

O youtuber Milk
Reprodução/Facebook
O youtuber Milk

Guilherme Milkvicz,  conhecido apenas como Milk, se declara como o "pior gamer do mundo". Apesar disso, seu canal no Youtube possui mais de 281 mil inscritos e mais de 57 milhões de visualizações. "Se a zuera não tem limites, você é recompensado por ela", declara o youtuber na descrição de seu canal. 

7 -  Feulas Gamer 

O youtuber Feulas
Reprodução/Youtube
O youtuber Feulas

O jovem youtuber conhecido como Feulas comanda um canal com mais de 77 mil inscritos e mais de 55 milhões de visualizações. "Um cara que faz uns vídeos de futebol, "Fifa", aleatoriedades e bla, bla, bla", diz sobre si mesmo. 

8 -  Rodrigol 

O youtuber Rodrigol
Reprodução/Facebook
O youtuber Rodrigol

"Um canal de um viciado em 'Fifa', usuário de packs, apreciador dos dribles 5 estrelas e que adora chutar uma bola do meio da rua. Bora fazer gol comigo?". É assim que Rodrigo, conhecido como Rodrigol, chama a atenção de seus seguidores. Em seu canal, no qual posta vídeos de gameplays de games esportivos, ele conta com mais de 46 mil inscritos e mais de 2 milhões de visualizações. 

9 -  FredVasquez

O youtuber FredVasquez
Reprodução/Youtube
O youtuber FredVasquez

Ele se define como "O Rei do 'Fifa'" e possui mais de 77 mil inscritos e mais de 6 milhões de visualizações em seu canal no Youtube. O gamer FredVasquez comanda o "FredVasquezBR", no qual publica vídeos com gameplays do jogo de futebol. Segundo ele, um dos principais aspectos de sua página é que as pessoas vejam suas reações e como ele lida com a vitória e com a derrota. 

10ThenGamer10

O youtuber ThenGamer10
Reprodução/Youtube
O youtuber ThenGamer10

Jonas,  que comanda o canal "ThenGamer10", que tem mais de 100 mil inscritos e quase 14 milhões de visualizações. Ele parceiro do grupo Machinima, responsáveis por diversos de vídeos de video games nas redes, e produz vídeos do "Fifa" e de alguns outros games. 

11 -  EncanadorChapado

O youtuber Encanador Chapado
Reprodução/Youtube
O youtuber Encanador Chapado

"Eu sou o ENCANADOR CHAPADO e trago nesta joça gameplays de Fifa com muita raiva e alegria (ambas ao mesmo tempo)". Com essa descrição, já é possível ter uma ideia do estilo de Jean, mais conhecido como o Encanador Chapado. Ele possui mais de 93 mil inscritos e mais de 15 milhões de visualizações e procura sempre trazer um tom divertido e descontraído para seus vídeos. 

12 -  Pulga

O youtuber Pulga
Reprodução/Youtube
O youtuber Pulga

Conhecido como Pulga - ou vovô Pulga, nas suas palavras -, o youtuber comanda o canal "Pulga Zero", dono de mais de 228 mil inscritos e de mais de 31 milhões de visualizações. O gamer possui diversos vídeos sobre jogos de esportes e também tem alguns da série "Watch Dogs", game de ação da Ubisoft. 

13 -  AD0LFZ

O youtuber AD0LFZ
Reprodução/Youtube
O youtuber AD0LFZ

Com bastante humor, mas também um "certo toque de irritação quando necessário", Adolfo, o AD0LFZ, é dono do canal que leva seu nome de gamer e que possui mais de 369 mil inscritos e soma mais de 43 milhões e visualziações. Além de games de esportes, ele também produz vídeos sobre games da franquia "Call of Duty".