Tamanho do texto

Apresentadora faz aniversário nesta quinta-feira (16) e momentos clássicos da sua carreira são relembrados

Carismática e espontânea, Ticiane Pinheiro comemora 40 anos nesta quinta-feira (16). Atualmente no comando do "Hoje em Dia", ao lado de César Filho , Ana Hickmann e Renata Alves , foi na tela da Record que Tici protagonizou cenas memóraveis da televisão brasileira. A melhor foi a dança ao vivo do "Quadradinho de 8", mas o iG separou outros momentos inesquecíveis para homenageá-la neste dia especial.

Ticiane Pinheiro começou na TV nos 80 e consolidou sucesso na Record
Reprodução/Instagram
Ticiane Pinheiro começou na TV nos 80 e consolidou sucesso na Record


Presente na televisão desde a década de 1980, quando apresentou por seis anos o infantil "TV Criança", na Band, Tici ganhou destaque quando foi para Record em 2012. Ao lado de  Britto Júnior e Ana Hickmman , apresentou por três anos o "Programa da Tarde". Na vida pessoal, foi casada por seis anos com Roberto Justus e do relacionamento nasceu sua filha Rafaella . Desde 2014, a apresentadora namora o jornalista César Tralli .

Confira abaixo os mehores momentos vividos por Tici na TV:

Cavalinho na Ana Hickmann
Um dia comum no estúdio do "Programa da Tarde" era cheio de brincadeiras entre os apresentadores. Numa delas, Ticiane quis brincar de cavalinho com os colegas. "Eu queria brincar de macaquinha e queria que o Britto me segurasse, mas ele não aguenta por causa da coluna", disse. Ana Hickmann foi ao socorro da amiga, mas é claro que não deu certo. Sem equilíbrio, as duas - e até Britto Júnior, que também foi ajudar - pararam no chão, para o deleite da plateia.


"Como é que desce?"
Ticiane Pinheiro mostrou toda sua habilidade natural na primeira vez que subiu no pole dance. Ela realmente mandou bem, mas os colegas e convidados do programa ficaram assustados com a possibilidade de ela cair. Depois da amiga, Britto Júnior também foi se aventurar na barra, mas... não conseguiu.


"Também operou o grelinho, né?"
Sem filtro, essa foi a pergunta que Tici fez a  Geisy Arruda , sobre a operação íntima que ela tinha realizado. Os demais apresentadores e a convidada caíram no riso, e Ticiane ainda tentou consertar: "O selinho... desculpa, como que é o nome da operação que você fez?".


"O cocô não tem cheiro de perfume?"
Depois de voltar da licença maternidade, Ana Hickmann compartilhou com os colegas as delícias de ser mãe de um bebê e Tici fez questão de ressaltar do que sentia falta: "E a hora do cocô, não tem um cheiro de perfume para gente? Para mim tinha, juro. Eu tinha vontade de levar o cocô da minha filha porque sentia falta do cheiro", disse. Aos risos, Ana teve que pensar por alguns momentos o que responder para a amiga. "Calma, Ticiane", foi o melhor que conseguiu.


Ticiane e Renata derrubam cenário ao vivo
Para vencer um desafio, as apresentadoras do "Hoje em Dia" dançaram ao vivo no mês passado no palco do programa. Os telespectadores deveriam votar na melhor coreografia e, empolgada, Tici soltou o rebolado. Para não ficar atrás, Renata também deu o seu melhor, mas acabou desequilibrando a amiga. Juntas, as duas caíram no chão e ainda levaram o cenário junto.


O Bonde da Maravilha
O verdadeiro grupo de funk conta com seis integrantes, mas Ticiane Pinheiro foi a única maravilhosa quando se jogou no chão para dançar "Quadradinho de 8" ao vivo. Obrigada Tici, a TV brasileira agradece por esse momento único e indescritível! A cena é tão clássica que Xuxa refez a coreografia com Ticiane em seu programa .