Tamanho do texto

Entre opiniões contra e a favor do impeachment, famosos deixam claro o seu posicionamento político

Nesta quinta-feira (12), o Brasil amanheceu com a notícia do afastamento de Dilma Rousseff  da República por 180 dias, período em que o vice, Michel Temer , assumirá presidente como interino. Um acontecimento histórico para o cenário político tem dividido opiniões por todo País. Na classe artística, não foi diferente. Contra ou a favor ao processo de impeachment, famosos deixaram claro seu posicionamento nas redes sociais; confira:

Famosos comentam sobre o afastamento de Dilma
Montagem/iG
Famosos comentam sobre o afastamento de Dilma


Regina Duarte

A atriz foi categórica e postou em seu Instagram uma imagem dizendo que "todo poder emana do povo", citando a Constituição.

A photo posted by Regina (@reginaduarte) on

Letícia Sabatella

A atriz ironizou o nome do projeto de governo de Temer.

Monica Iozzi

Em sua conta no Twitter, a apresentadora do "Vídeo Show" chamou Temer de "golpista e piadista".

Bruno Mazzeo

O ator foi categórico em sua colocação no Twitter e disse que, apesar de não votar no PT, não acha que a corrupção começou - ou terminará - com o partido.

Roberto Birindelli

O ator foi polêmico ao publicar uma foto de um título de eleitor rasgado. Na legenda, diz: "55 milhões x 55 votos tipo mais ou menos politicos 7 x 1 povo brasileiro DEMOcracia vem da palavra DEMOS (povo). Se o povo não esta sendo ouvido, validado, contemplado, NÃO HÁ democracia...".

Sonia Abrão

A apresentadora publicou apenas um vídeo, sem legenda, de um grito entonado no ritmo de um clássico dos Mamonas Assassinas.

A video posted by Sonia Abrão (@soniaabrao) on

Patrícia Pillar

A atriz publicou um Tweet com uma montagem de Temer, o chamando de "Usurpador".

Johnny Massaro

O jovem ator foi bem claro ao declarar que considera um golpe o afastamento da presidente. "NOJO. Não podemos aceitar NADA que seja retrocesso e precisamos dar nome certo: É GOLPE: Temer não pode ser a opção porque claramente não representa avanços nas questões humanas (sem falar da ilegalidade do processo e do seu ÓBVIO envolvimento com esquemas de corrupção); somente e supostamente naquilo que envolve os poucos que muito e mais se beneficiam da máquina econômica. Entendo, com muita tristeza, que a maioria (?) não entenda o que significa esse impeachment: as forças que o movem são muito poderosas. É preciso discutir e entender profundamente o que queremos enquanto seres humanos", disse em seu Instagram.

A photo posted by @johnnymassaro on

Maria Fernanda Cândido

A atriz publicou em seu Instagram um texto cheio de esperança. "Que reine a lucidez daqui pra frente, e que assim o povo brasileiro possa se unir e lutar pelo que nos interessa: a Reforma Política e a aprovação das 10 Medidas Contra Corrupção. #chegouahora #10medidas #reformapolítica #uniãodosbrasileiros #vamoscobrar #olhovivo", disse na legenda de uma foto de flores.

A photo posted by @mariafernandacandidooficial on

Lobão

O compositor sempre foi um comentarista político assíduo no Twitter e, é claro, não poderia ficar de fora dessa vez.

Giselle Itié

A atriz fez questão de dizer que não é petista, mas que também não apoia Temer. "Não basta ser Ladrão, tem que ser amigo de Racista e Homofóbico. Bom Dia Brasil! #motivação #reformapolitica #precisodeixarclaroqueNAOSOUPETISTA", disse na legenda de uma foto em que Temer aparece ao lado de Marco Feliciano. 

A photo posted by GiseLLe ItiÉ (@gitie) on


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.