Tamanho do texto

Atriz saiu de novela da Record no meio em 2014 para fazer peça sobre a vida de Rita Lee: "Não queria contrato fixo"

Sempre lembrada por "Presença de Anita", minissérie da Globo exibida em 2001, Mel Lisboa agora tem outra personagem marcante para adicionar no currículo. A atriz encerrou mais uma temporada do musical "Rita Lee Mora ao Lado", onde desde 2014 vive a própria rainha do rock. "Foi muito enriquecedor, eu tenho o maior carinho em fazer essa personagem, além de saber o quanto as pessoas gostam dela”, contou ao iG .

Mel Lisboa encerrou mais uma temporada do musical
Rodrigo Trevisan
Mel Lisboa encerrou mais uma temporada do musical "Rita Lee Mora ao Lado"


"Quando surgiu o convite, ela estava fazendo a novela 'Pecado Mortal', da Record, e saiu da produção para se dedicar à peça . No ano seguinte, optou por não renovar com a emissora para focar em novas oportunidades.

"Minha relação com a Record é ótima, eles foram muito queridos comigo e eu tenho as portas totalmente abertas por lá. Faria outra novela com eles sim, isso não é um dilema para mim. Eu só não queria ficar com contrato fixo, que te prende, te restringe um pouco e também te acomoda", contou.

Mel Lisboa é uma verdadeira fã de Rita Lee:
Reprodução/Instagram
Mel Lisboa é uma verdadeira fã de Rita Lee: "Não tem ninguém igual a ela"

O último trabalho na TV de Mel foi justamente na Record, quando viveu Henutmire em seis capítulos de “Os Dez Mandamentos” , no ano passado. "Faz muito tempo que faço mais teatro do que televisão. Muitas vezes não é questão de escolha, é com o que você acaba se envolvendo. Um trabalho puxa o outro".

Mas é o teatro que anda puxando Mel atualmente. Mesmo iniciando as gravações para uma série em canal fechado (da qual ela diz não poder ainda passar mais detalhes), as atenções da atriz continuam voltadas para os palcos .

"Tenho outros projetos no teatro. Minha peça 'Otello' sai em turnê em maio e também começo a viajar com o musical 'Luz Negra'. Em setembro estreio a peça 'Perdidos' em São Paulo, do diretor Gabriel Villela ".

A ovelha negra e seu rebanho
Depois de mais uma temporada em São Paulo, "Rita Lee Mora ao Lado" segue para duas apresentações no Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de junho. Essas são as últimas previstas, por enquanto. "Não depende de mim, é um espetáculo grande, então estamos vendo se conseguimos algum patrocínio para continuar no ano que vem. Mas não tem nada certo", disse Mel.

Mas se dependesse dela, uma verdadeira fã de Rita Lee, com certeza a biografia musical continuaria em cartaz. "Sempre fui muito fã do trabalho da Rita e como pessoa também. Depois que comecei a estudar para a peça, fiquei mais apaixonada. Não tem ninguém igual a ela", declara a atriz.

Mel entrou de cabeça na personagem e fez uma extensa pesquisa para conseguir encarnar a cantora. "Meu trabalho foi bastante solitário, não tive nenhum preparador, a não ser para a parte técnica e musical, como no canto. Mas fiz um trabalho de mergulho mesmo, 24 horas por dia para poder tentar chegar a um resultado crível", afirmou.

A atriz ficou bastante receosa de que sua interpretação não fosse bem aceita pelo público e pela própria cantora. "Os fãs da Rita são muito fervorosos e fiquei com medo deles falarem 'Essa não é a Rita, a minha está ali'. E também da própria reação dela". Mas ela conta que logo na estreia já percebeu que todos ficaram bastante satisfeitos. "Ficaram encantados e viram que foi feito com carinho, principalmente porque é uma homenagem e há uma verdadeira admiração da minha parte".

Reprodução/Instagram
"Fiquei com medo dos fãs falarem 'Essa não é a Rita'", disse a atriz