Tamanho do texto

Ao iG, jornalista falou sobre carreira e família e ainda lembrou da época de Faustão: "Para mim, é Deus no céu e ele na Terra"

Às vésperas do primeiro aniversário do “Melhor Pra Você” , programa matinal da RedeTV!, Mariana Leão  ainda está emocionada pela oportunidade de apresentar a atração ao lado de Edu Guedes e Celso Zucatelli . “Já tinha tido experiência como apresentadora, mas não em um programa de rede nacional. Continuo agradecida e feliz com o convite”, disse em entrevista ao iG .

Mariana Leão começou como atriz, mas virou jornalista por causa do Faustão
Artur Igrecias/RedeTV!
Mariana Leão começou como atriz, mas virou jornalista por causa do Faustão


De fato, apresentar um programa em rede nacional não estava nos planos desde o começo. Atriz profissional pela Casa das Artes de Laranjeiras, Mariana começou na televisão com pequenos trabalhos e até fez parte do elenco de apoio dos "Trapalhões" por um ano.

O Faustão foi a pessoa que acreditou em mim, antes de eu mesma acreditar"

“Quando eu era mais nova pegava o que aparecia para trabalhar”, contou. Foi dessa forma que acabou sendo a garota propaganda do Faustão na década de 90 . “Fiz caminhão do Faustão primeiro e depois ele me chamou para trabalhar na produção. Ele que me incentivou a fazer Jornalismo, mas eu não queria, estava fazendo o último período de Administração na época”.

"Deus no céu e Faustão na Terra"
Mas Mariana foi convencida pelo apresentador da TV Globo e é grata a ele até hoje. “O Faustão é demais, inclusive no tamanho do coração. Para mim, é Deus no céu e ele na Terra. Foi a pessoa que acreditou em mim, antes de eu mesma acreditar. Faz anos que não o vejo, mas não tem um dia que eu não reze por ele. É o culpado de tudo der dado certo”, emocionou-se.

Depois de oito anos ao lado de Fausto Silva , Mariana saiu do programa para seguir a carreira jornalística. “Entramos num acordo, ele queria dar uma cara nova [para o merchandising] e eu queria seguir em frente. Fazer propaganda é legal financeiramente, mas não é uma carreira. Eu queria botar em prática tudo o que aprendi [na faculdade]”.

E ela botou. Foi repórter da Band, da própria RedeTV! e depois ficou 10 anos na Record, primeiro como repórter, depois como apresentadora substituta na versão carioca do “Hoje em Dia”.

Mariana Leão
Reprodução/Instagram
Mariana Leão

Foi a experiência como apresentadora que lhe abriu as portas para comandar o “Melhor Pra Você”. Em maio, o programa completa um ano e Mariana não poderia estar mais feliz. “É muito prazeroso, estou trabalhando com amigos. Viramos uma família e isso transparece no programa. Se não fosse assim, acho que seria difícil levar um programa descontraído. Fico impressionada com apresentadores que não se dão bem. Eu não conseguiria, sou muito autêntica e verdadeira”, disse.

Inicialmente, a ideia da RedeTV! era levar Chris Flores para apresentar ao lado de Celso e Edu, mas as negociações não foram para frente. Mariana assumiu o lugar, mas já chegou a ser chamada de “Chris” ao vivo por uma entrevistada. “É uma honra ser confundida com ela. A Chris é uma amiga querida e foi a primeira pessoa que me deu parabéns quando saiu que eu iria para RedeTV!”, lembrou Mariana.

"A vida continua numa boa"
Mãe de duas meninas, de 12 e 3 anos, durante a conversa com o iG Mariana acompanhava a filha mais nova na aula de equitação e não continha os elogios para incentivar a pequena. “Com a Laura eu viro adolescente, sento para conversar com ela, falamos de meninos, essas coisas. Já com a Luisa, viro criança e é um prazer acompanhar as aulas delas, faço o máximo que posso”, confessou.

Divorciada e solteira, Mariana completa 41 anos no mês que vem e é muito bem resolvida com sua idade. “Quando você faz 40 dá um nervoso, parece que está ficando velha. Mas aí você percebe que nada mudou, está como antes e a vida continua numa boa. Não tenho problema em dizer a idade, quando eu tiver 60 anos vou dizer sem problema. Mas gosto de me cuidar, faço aula de dança, musculação. Vamos contra a gravidade, né?”, brincou.

“Olha, estou aqui guardando o cavalo e vi o anúncio de um baile da terceira idade que vai ter. Quando eu for velhinha, quero ser assim. Dançando tango, zouk, salsa. Vou ser uma velhinha bem assim, ativa e que gosta de dançar”, previu a apresentadora aos risos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.